Damha Urbanizadora visa profissionalização dos gestores de seus condomínios

13/05/2014 - Damha Urbanizadora visa profissionalização dos gestores de seus condomínios
 
Cursos destinados aos gestores dos residenciais têm o objetivo de ensinar os fundamentos básicos para a autogestão
 
A tendência lançada por condomínios, de inserir em um único lugar moradia, lazer e áreas de trabalho, mudou o modo de viver nos grandes centros urbanos, tornando o gerenciamento condominial mais complexo. Pela abrangência da atividade, exige-se dos administradores de um loteamento fechado uma gama de conhecimentos em campos variados, tais como em Direito, Engenharia, Administração, Relações Humanas, Economia, Finanças, entre outros assuntos. A Damha Urbanizadora, uma das empresas líderes no segmento de loteamentos fechados, pioneira em promover maior participação dos moradores nas decisões relacionadas ao dia a dia do residencial, oferece cursos de capacitação almejando facilitar a atuação da associação de moradores como gestores de seus empreendimentos.
A participação acontece por meio das Associações dos Moradores, que são constituídas pelos proprietários dos lotes, que se candidatam para fazer parte da Diretoria e do Conselho Administrativo, e são eleitos por uma Assembleia após a entrega do empreendimento.
Fernanda Toledo, Gerente de Relacionamento com Clientes da Damha Urbanizadora, explica que os treinamentos auxiliam no desenvolvimento do trabalho de gestão e têm duração de aproximadamente cinco meses com quatro módulos cada. Para ela, “a participação dos moradores no processo de gerenciamento do residencial faz com que eles se apropriem do empreendimento e principalmente, consigam gerenciar com maior eficiência, já que acompanham de perto as questões rotineiras. A meta é que os gestores saiam dos cursos preparados e possam apresentar as habilidades e as competências necessárias para gerir um residencial”, finaliza.
Além do auxílio na resolução dos problemas e na apresentação de soluções viáveis para os mesmos, os gestores dos condomínios Damha aprendem sobre leis aplicáveis (financeiras e jurídicas), os processos e procedimentos de segurança, os cuidados na contratação de serviços terceirizados, a época correta para podar e adubar a vegetação, como se deve conduzir uma reunião de moradores, entre outras ferramentas básicas que envolvem o cotidiano de um empreendimento.
Fernanda ainda explica que embora a Damha Urbanizadora possua atuação nacional, cada região tem as suas particularidades. “Mesmo com os cursos, cada empreendimento possui características peculiares, que apenas quem mora lá  saberá o que de fato funciona ou não. E também, essa aproximação nos ajuda a conhecer melhor os nossos clientes, suas questões diárias, criando assim uma relação sólida e permanente”, conclui.
 
Sobre a Damha Urbanizadora - A Damha Urbanizadora é uma empresa parte do Grupo Encalso Damha, conglomerado empresarial fundado em 1964 que atua nos seguintes segmentos: Engenharia Civil, Agronegócios, Shopping Center, Concessão de Rodovias, Energia e Empreendimentos Imobiliários.
Presente no cenário nacional desde 1979, a Damha desenvolve e executa loteamentos fechados e condomínios residenciais, reconhecidos pela alta qualidade urbanística e construtiva. Em seus projetos, aplica o que há de melhor em conceito de urbanismo no País e infraestrutura qualificada, em perfeita harmonia com o meio ambiente. Ao projetar empreendimentos que integram padrão diferenciado de moradia, lazer e segurança, a Damha transforma o cotidiano dos moradores e das cidades em que se insere.
A Damha Urbanizadora conta atualmente com 58 empreendimentos e mais de 20 mil unidades comercializadas e está presente em 17 Estados brasileiros além do Distrito Federal, sendo que em nove deles – Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe – com empreendimentos já implantados. Em 2013, obteve crescimento de 20%, alcançando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 700 milhões. O landbank total é de mais de 100 milhões de m², que representam um VGV potencial superior a R$ 7 bilhões.
 
Edelman Significa

Banner
Banner
Banner

Site Login