Amanco apresenta solução inovadora para instalações de combate a incêndio de risco leve

13/05/2014 - Amanco apresenta solução inovadora para instalações de combate a incêndio de risco leve
 
A Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com.br), grupo líder mundial em tubos e conexões, complementa seu mix de produtos para o setor hidráulico apresentando a linha Amanco Ultratemp Fire, solução para sistemas de proteção e combate a incêndios por chuveiros automáticos (sprinklers).
A linha é composta de tubos e conexões em CPVC nas dimensões ¾”, 1” 1 ¼”, 1 ½”, 2”, 2 ½” e 3” e é indicada para redes de tubulações permanentes em locais como hospitais, livrarias, museus, casas de repouso, escritórios, hotéis, residências, igrejas, clubes, escolas, teatros, auditórios, sótãos, entre outros. Sua instalação é fácil e rápida, uma vez que a junta é feita com adesivo plástico, dispensando ferramentas e mão de obra especializada.
A linha utiliza o composto Blazemaster, referência no setor, que confere ao produto resistência ao calor, permitindo que mesmo em meio a um incêndio o tubo se mantenha integro para conduzir água aos chuveiros automáticos que combatem o fogo. Os itens são leves, o que facilita seu manuseio e armazenagem.
“A linha Amanco Ultratemp Fire é mais uma inovação da marca, que confere praticidade aos projetos de combate a incêndio, com baixo custo e instalação facilitada em relação aos sistemas tradicionais”, completa Fabiana Castro, gerente de Produtos e Inovação da Mexichem Brasil.
Os produtos atendem à norma brasileira NBR 10897 - Proteção contra incêndio por chuveiro automático e possui certificação ANSI/UL 1821 – Thermoplastic Sprinkler Pipe and Fittings for Fire Protection Service. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.amanco.com.br
 
Sobre a Amanco - A Amanco é uma das marcas comerciais da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada após a aquisição, em 2012, pelo Grupo Mexichem, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.
A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em parceria com o Senai, capacitando profissionais para o setor.
 
Sobre a Mexichem Brasil - A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de geotêxteis nãotecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos e Bidim, que hoje são suas marcas comerciais. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO), Maceió (AL) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.
 
Sobre a Mexichem - A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímica latino-americana com mais de 50 anos de trajetória na região e 30 anos na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo, com vendas que superam US$ 5 bilhões.
A Mexichem assumiu a liderança mundial em sistemas de tubos plásticos e soluções para esse segmento após a aquisição, em maio de 2012, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa.
 
Ketchum Estratégia

Banner
Banner
Banner

Site Login