Marco Civil impacta diretamente investimentos em tecnologia no Brasil

12/05/2014 - Marco Civil impacta diretamente investimentos em tecnologia no Brasil
 
Guia “How to understand IT Law in Brazil”, lançado ano passado pela Amcham e Pinhão e Koiffman Advogados, foi atualizado e será reapresentado nos EUA
 
Investir no Brasil não é tarefa fácil para empresas estrangeiras. Com o Marco Civil, investimentos em tecnologia foram diretamente impactados e, portanto, há muita informação nova para ser transmitida a corporações internacionais.
No ano passado, o Pinhão e Koiffman Advogados, escritório especializado em TI lançou, juntamente com a Amcham (Câmara Americana de Comércio), o guia “How to understand IT Law in Brazil” (Como entender as leis de tecnologia no Brasil). Com ele em mãos, a entidade saiu em missão internacional pela costa leste dos EUA, Washington e Austin.
Para os interessados em investir no Brasil, o material permeia questões ligadas a negócios online, tributação em tecnologia, documentos eletrônicos, relações de trabalho, acordos de informações tecnológicas, propriedade intelectual, responsabilidade civil e legislação de TI.
Como Marco Civil, há grandes impactos nas questões relacionadas a negócios de tecnologia no Brasil e, portanto, a Amcham relança o guia atualizado, novamente em parceria com Pinhão e Koiffman, e sai em nova missão com grupos de advogados.
“É fundamental para o empresário que pretende investir no Brasil entender e conhecer como está organizada a nossa legislação no que diz respeito à tecnologia da informação e à inovação tecnológica. O Marco Civil é um acontecimento de repercussão global que também traz dúvidas para quem estava entrando no Brasil com negócios de TI”, diz Hélio Ferreira Moraes, sócio do Pinhão e Koiffman Advogados e autor do guia “How to” e de suas atualizações.
A missão para reapresentar o guia a diversas empresas e escritórios dos EUA acontece como um “road show” do dia 12 a 15 de maio e passará também por Seattle, Los Angeles e Washington.
 
Sobre Pinhão e Koiffman Advogados - Há 12 anos no mercado, o Pinhão e Koiffman Advogados atua em diversas áreas do direito empresarial, desde a área tributária, trabalhista até direito internacional. Hoje, o escritório é referência em tecnologia da informação, telecomunicações e inovação, solucionando questões relacionadas à tecnologia para as mais variadas empresas do país e do exterior – tanto consolidadas, quanto start-ups. Com clientes como grandes operadoras de telefonia, uma das maiores de softwares do mundo, aceleradoras, start-ups e provedores de internet, uma das missões do Pinhão e Koiffman é colaborar para a formatação de melhores práticas de um mercado em constante evolução tecnológica. www.pk.adv.br
 
floter e schauff

Banner
Banner
Banner

Site Login