CADE aprova venda da Lwart Química para a Sika

08/05/2014 - CADE aprova venda da Lwart Química para a Sika
 
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) acaba de aprovar a venda da Lwart Química, especializada em impermeabilização para construção civil, para o Grupo Sika, um dos maiores produtores globais de especialidades químicas para construção civil e indústria. A Lwart Química foi fundada em 1997 e pertencia ao Grupo Lwart, de Lençóis Paulista (SP).
Com a aquisição, a Sika ganha acesso a novos segmentos de mercado, complementando o portfolio de produtos e reforçando sua posição no mercado brasileiro de itens químicos para construção civil.
A Lwart Química, tem um portfólio com mais de 200 produtos e emprega hoje, aproximadamente, 250 colaboradores. A empresa trabalha com duas marcas principais que continuarão sendo comercializadas, a Ciplak Impermeabilizantes, voltada para o varejo, e a Lwart Impermeabilizantes, que atende o mercado profissional.
As operações da Lwart Química continuarão em Lençóis Paulista e devem receber investimentos para modernização e ampliação de sua planta, a fim de aumentar sua capacidade produtiva.
O Grupo Lwart vai concentrar seu foco nas  suas duas outras empresas, a Lwarcel Celulose, produtora de celulose, e a Lwart Lubrificantes, líder na América Latina em coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado.
 
Sika AG Perfil Corporativo - A Sika AG, localizada em Baar, na Suíça, é uma companhia global de especialidades químicas. A Sika fornece para os mercados de construção civil bem como indústrias de manufatura (automotiva, ônibus e caminhões, ferroviária, energia solar e eólica, fachadas). As linhas de produtos da Sika apresentam alta qualidade nas áreas de aditivos para concreto, argamassas especiais, selantes e adesivos, pisos industriais, anticorrosivos, grautes e ancoragem, reparo, proteção e reforço de estruturas de concreto e sistemas de impermeabilização. Presente em 80 países e com mais de 16 mil colaboradores a Sika está ligada diretamente aos seus consumidores, garantindo também o sucesso de todos os parceiros. A Sika obteve receita anual de 5.14 bilhões de francos suíços em 2013.
 
O Grupo Lwart - O Grupo Lwart é um grupo industrial, 100% brasileiro, formado por mais duas unidades de negócios, a Lwart Lubrificantes, líder em coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado na América Latina e Lwarcel Celulose, que produz celulose para o mercado nacional e exportação a partir de florestas plantadas de eucalipto.
 
ADS Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login