EDP Bandeirante mantém as certificações de gestão ambiental e segurança no trabalho

08/05/2014 - EDP Bandeirante mantém as certificações de gestão ambiental e segurança no trabalho
 
Distribuidora conquista novamente a ISO 14001 e a OHSAS 18001

A EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do grupo EDP, anuncia que mantém duas importantes certificações, a ISO 14001 (norma de meio ambiente) e a OHSAS 18001 (de segurança e saúde ocupacional no escopo de operação e manutenção de subestações).
As certificações concedidas à companhia são duas das mais respeitadas do setor Elétrico. A ISO 14001 é internacionalmente reconhecida e define o que deve ser feito para estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) efetivo. A norma é desenvolvida com objetivo de criar equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental, com o comprometimento de toda a organização.
Já a OHSAS 18001 é uma especificação de auditoria internacionalmente reconhecida para Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO), que promovem um ambiente de trabalho seguro e saudável.
A manutenção das certificações reafirma o compromisso do Grupo EDP na execução de procedimentos relevantes na área de Meio Ambiente, assumindo as responsabilidades sociais e ambientais que resultam da atuação da empresa e, nas áreas de Saúde e Segurança no Trabalho, por meio de uma estrutura que permite à organização identificar e controlar riscos para os colaboradores.
 
Sobre a EDP Bandeirante – Distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, que fornece energia para uma base de clientes de 1,64 milhão, o que corresponde a uma população de cerca de 4,5 milhões de habitantes de 28 municípios do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte do estado de São Paulo.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.
 
Kreab Gavin Anderson

Banner
Banner
Banner

Site Login