Nexans lança cabo feito a base de plástico verde

07/05/2014 - Nexans lança cabo feito a base de plástico verde
 
Empresa reforça compromisso com a segurança e sustentabilidade ambiental ao apresentar no mercado o novo Eco Afitox, feito com material oriundo da cana-de-açúcar e livre de halogênio
 
A preocupação e as exigências com relação à segurança e sustentabilidade aumentam a cada dia. No segmento de construção civil não é diferente. Certificações específicas, como a Green Building, são criadas para regulamentar e validar as ações realizadas pelas construtoras. Itens como o uso máximo da iluminação natural e reutilização de água já são considerados. E agora também podemos contar com a segurança e sustentabilidade nas instalações elétricas.
Por isso a Nexans lança em maio, com exclusividade para o Brasil, o cabo Eco Afitox, seguindo a tendência global de sustentabilidade ambiental. O produto é produzido a base de “plástico verde”, que é um biopolietileno oriundo da cana-de-açúcar e livre de halogênio, o que evita a produção de gases tóxicos e da fumaça preta em caso de incêndio. “Procuramos sempre desenvolver soluções que reduzam ao máximo o impacto ao meio ambiente, reforçando o nosso compromisso com a sustentabilidade”, afirma Marco Vitiello, presidente da Nexans no Brasil.
O novo produto é uma evolução do cabo Afitox, já disponível no mercado, que é feito com o plástico convencional e também é livre de halogênio. “Além da questão da sustentabilidade, a Nexans tem um foco muito grande na segurança, o que se reflete na antiga família Afitox e na nova família Eco Afitox.”, explica o executivo.
A aplicação técnica para o Eco Afitox é para baixas tensões, com cabos de 450V/750V nas seções de 1,5 a 240 mm². A estratégia da empresa é gradativamente substituir os atuais cabos Afitox pelo novo modelo. “Queremos sensibilizar clientes, parceiros, entidades e instituições do mercado tanto no reforço da questão de segurança, que já e uma realidade de mercado, quanto agora na questão da sustentabilidade, que e uma tendência cada vez mais presente em nossas vidas”, comenta Vitiello.
A expectativa da Nexans com este lançamento é de oferecer um produto diferencial, com valor tecnológico e sustentável que atende as novas e exigentes demandas do mercado.
 
Sobre a Nexans - Com a energia na base de seu desenvolvimento, a Nexans, uma especialista mundial na indústria de cabos, oferece uma ampla linha de cabos e soluções de cabeamento. O Grupo é um participante global nos mercados de transmissão e distribuição de energia, indústria e construção. A Nexans atende a uma ampla gama de segmentos de mercado: de redes de energia e telecomunicações a recursos de energia (turbinas eólicas, energia fotovoltaica, gás e petróleo e mineração) até o transporte (construção naval, aeroespacial, automotiva e automação e ferrovias). A Nexans é uma empresa industrial responsável que considera o desenvolvimento sustentável como parte integrante de sua estratégia global e operacional. A inovação contínua em produtos, soluções e serviços, desenvolvimento e compromisso de funcionários, orientação ao cliente e a introdução de processos industriais seguros com impacto ambiental limitado estão entre as principais iniciativas que enquadram a Nexans no centro de um futuro sustentável. Com presença industrial em 40 países e atividades comerciais no mundo inteiro, a Nexans emprega 25.500 pessoas e teve, em 2012, vendas de quase 7,2 bilhões de euros. A Nexans tem suas ações negociadas na NYSE Euronext Paris, compartimento A. Para mais informações, consulte: www.nexans.com.br

Alfapress

Banner
Banner
Banner

Site Login