Pequenas notáveis estreiam no agronegócio

05/05/2014 - Pequenas notáveis estreiam no agronegócio
 
Equipamentos compactos dão show de versatilidade em aplicações na construção de silos, levantamento de curva de nível, escoamento de água, manutenção e limpeza de granjas e vias de acesso à lavoura
 
A mecanização na atividade agropecuária evolui para além da lavoura. Hoje, entra em cena uma população de equipamentos antes utilizados exclusivamente no setor da construção, mas que agora agregam rapidez e baixo custo operacional no dia a dia das propriedades rurais.
Tratam-se das máquinas compactas apresentados pela Maxter na Agrishow 2014, realizada de 28 de abril a 02 de maio, em Ribeirão Preto. Os equipamentos esbanjam eficiência para trabalhar em atividades como movimentação de materiais, construção de silos, tratamento do rebanho, manuteção de curva de nível, vírgulas para escoamento de água, manutenção e limpeza em geral, construção e manutenção das vias de acesso à lavoura, apoio à frota agrícola e pequenos produtores, armazenamento, escoamento da produção, entre outras.
Entre os modelos apresentados, estão: linha Wacker Neuson – pás carregadeiras compactas 550 e 850, e os manipuladores telescópcos compactos 1245 e 2506 (lançamento nacional), além das minicarregadeiras 501S e 701S, miniescavadeiras 803, 1404, ET20, EZ28 e 3503, mini rolos compactadores RD16, RT82SC, RS800 e BS602I, e torre de iluminação RTN6L; linha Carmix – autoconcreteiras One, 2.5TT e 5.5XL; linha All Work – rompedores D129, B390, B990 e B1890, empilhadeiras AW25P e AW15PSE (Elétricas) e AW25FB (combustão); linha Simex – frezadoras PL4520 e PL1000, frezadora de retroescavadeira PLBB450 e valetadeira T600; linha MB – caçambas britadoras BF90.3 e MBC50, caçambas peneiras S10 e S18.
“As pás carregadeiras compactas, os manipuladores e as miniescavadeiras são ideais para trabalhar em manuseio de calcário, adubo, gesso, sementes e feno, em usinas de cana de açúcar e fazendas de grãos, inclusive atuando na manutenção das propriedades em período entressafra”,explica o diretor da Maxter, Célio Neto Ribeiro.
“Além disso, são eficientes na manutenção diária de granjas, tanto para limpeza ou manipular materiais (ração, fardos, sementes, etc) em pequenos locais onde máquinas maiores não conseguem entrar”, completa. A Maxter está na verdade apresentando um verdadeiro cardápio de equipamentos e implementos para as empresas que trabalham no agronegócio.
 
Esteiras que abrem e fecham
Em 2014, a Maxter começou a trazer novos modelos da Wacker Neuson para o Brasil, como a escavadeira compacta com capacidade que varia de 1000 a 2000 kg. A esteira de borracha dessa máquina abre e fecha em passagens estreitas e o chassi VDS tem nivelação para trabalhar em terrenos com aclives e declives, graças ao pistão acionado hidraulicamente pelo operador.
Os números mostram que o país está mudando a cultura de utilizar equipamentos grandes, de 15 a 20 toneladas, como se fossem dimensionados para trabalhos leves nas propriedades rurais. “Dados de importação mostram que em 2013 o mercado de compactos cresceu 40% no Brasil. No mundo, foram 200 mil miniescavadeiras vendidas por todos os fabricantes”, explica o diretor da Maxter.
No ano passado, foram 39 autoconcreteiras vendidas pela empresa a clientes de todo o Brasil que, somadas a vendas das outras linhas de equipamentos, geraram um faturamento de R$ 18 milhões. “Para 2014, pretendemos atingir R$ 22 milhões, sem perder o foco nos serviçosde pós-venda, com estrutura de oficina, peças e profissionais especializados exclusivamente para atender a linha leve”, informa Célio.
 
Um cardápio de equipamentos e implementos
WackerNeuson – mini escavadeiras,manipuladores telescópcos, pás carregadeiras compactas e dumpers hidrostáticos e articulados. Ideais para aplicação, em depósitos de material de construção, fábrica de blocos, concreteiras,canteiros de obras em geral, agriculturae etc. As carregadeiras compactas são máquinas com chassi rígido, eixo direcional nas quatro rodas, o que facilita as manobras em pequenos espaços, têm o maior poder de carga em sua categoria, podendo transportar até 2200kg em paletes, em terrenos irregulares. Além disso, permite a troca rápida de implementos, sem a necessidade do operador sair da cabine. A Maxter tem distribuição exclusiva para os Estados deSão Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Tocantins.
 
M&B Crusher – caçambas trituradoras ideais para trabalhar na reciclagem de material, especialmente resíduos de demolição. Uma boa alternativa para as empresas utilizarem caçambas, ao invés de grandes máquinas recicladoras que implicam em maiores custos.
A caçamba peneira separaos materiais que podem ser reciclados da terra, e que podem ser reaproveitados como aterro no alicerce da própria obra, viabilizando o primeiro passo para a obtenção do selo verde desde o início da construção. Distribuição nacional.
 
Rompedores hidráulicos AllWork–Desenvolvidos e fabricados na Coréia, fazem parte de uma extensa linha de acessórios para máquinas de 2,5 a 70 toneladas. São produtos de classe mundial, comercializados nos principais mercados mundiais. A Maxter disponibiliza para pronta entrega modelos que vão de 120kg a 3300kg. Distribuição nacional.
Devido à simplicidade de manejo, durabilidade e tecnologia de ponta, esses modelos têm uma excelente aceitação nacional. Proporcionam alta energia de impacto por possuírem maior acumulador de nitrogênio dentre os modelos disponíveis em todo o mundo. Toda a linha de rompedores é de carcaça blindada, o que os tornam os mais silenciosos no trabalho.
 
Carmix – Autoconcreteiras italianas projetadas para trabalhar em qualquer tipo de terreno, em condições adversas, em dificuldade de acesso e deslocamento. As máquinas são construídas com componentes de qualidade internacional: transmissão hidrostática Rexroth-Bosch, motorização Perkins ou Cummins turbo diesel refrigerado à água, motores hidráulicos Danfoss, eixos Dana-Spicer com direção e tração integral nas quatro rodas.
Conta ainda com cabine Rops/Fops, que protege o equipamento e o operador em caso de quedas e tombamentos e proporciona uma perfeita visibilidade e conforto. As cabines têm porta com janela e dupla abertura. O processo de pesagem eletrônico de cargas “loadcells” utiliza o sistema de células no balão proporcionando uma maior precisão no traço de seu concreto, permitindo a impressão e certificação do trabalho realizado.
 
Simex – Completa linha de fresadoras autonivelantes, valetadeiras, niveladores de asfalto, compactadores, fresadoras para escavadeira e escarificadoras.
Os produtos da Simex são exclusivamente distribuídos pela Maxter em todo o território nacional, com tecnologia inovadora para agregar o que há de mais moderno à frota brasileira e otimizar o trabalho em canteiros de obrasde modo simples, rápido e com segurança.
 
Empilhadeiras AllWork – Distribuição exclusiva para todo o território nacional, conta com uma linha de produtos desenvolvidos especialmente para o mercado brasileiro, tecnologia simples, estrutura robusta, com baixo custo operacional e de manutenção, são empilhadeiras elétricas de 1,5t a 2,0t e empilhadeiras a combustão de 2,5t a 3,5t.
 
Timepress Comunicação Empresarial

Banner
Banner
Banner

Site Login