Saint-Gobain prepara e integra executivos por meio de treinamentos internacionais

05/05/2014 - Saint-Gobain prepara e integra executivos por meio de treinamentos internacionais
 
Líderes das empresas do Grupo são capacitados para atuarem em ambientes multiculturais
 
Uma boa gestão é determinante para o sucesso de qualquer empresa e uma das técnicas usadas pelas companhias é o treinamento de sua liderança. A Saint-Gobain, por exemplo, uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, tem investido no desenvolvimento de seus principais executivos por meio do programa School of Management, que tem a finalidade de preparar os gestores de cada empresa do Grupo, em todo o mundo, para atuarem em um ambiente internacional e multicultural.
Anualmente, mais de 1.000 profissionais participam dos cursos, que são realizados em diferentes países como: França, Estados Unidos, Brasil, China, Polônia, Tailândia e México.
Em 2014, 84 executivos - dos quais 25 gestores brasileiros - participarão do programa no Brasil. Eles atuam nas unidades instaladas na África do Sul, Alemanha, Argentina, China, Espanha, França, Holanda, Hungria, Índia, Inglaterra, Itália, México, Polônia, Turquia e Brasil. No País, os executivos terão a oportunidade de compreender a cultura corporativa, aumentar a consciência multicultural e compartilhar conhecimento. Nos últimos anos, quase 200 gestores, que trabalham nas empresas sediadas em 23 diferentes países, passaram pela sede brasileira.
O Programa School of Management realiza dois treinamentos por ano no Brasil, sendo eles: "New Managers" e "Operational Management". O primeiro é destinado a gestores principiantes e tem como finalidade desenvolver esses profissionais nos primeiros anos de sua carreira no Grupo Saint-Gobain. Já o segundo é oferecido para gestores experientes e tem como foco central o gerenciamento de mudanças.
Adriana Rillo, diretora corporativa de Recursos Humanos e Comunicação da Saint-Gobain, ressalta que cada vez mais as empresas demandam gestores aptos a atuar com visão inovadora e gerenciar seus negócios e novos ambientes organizacionais. "A diversidade, cultural, de gênero, de educação e de experiências (histórico de vida) é essencial para estimular a inovação na empresa e, claro, encontrar continuamente soluções diferenciadas para se destacar no mercado. O investimento contínuo nas nossas pessoas, levando-se em conta a diversidade dos negócios da Saint-Gobain, tem sido chave para a companhia atrair e desenvolver talentos, além de ser um diferencial para buscar melhores resultados para o negócio", afirma Rillo.
 
Sobre o Grupo Saint-Gobain  - A Saint-Gobain é uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com presença em 64 países, 193 mil funcionários e vendas de ?42 bilhões em 2013. No Brasil, atua há 76 anos nos mercados de produtos para construção, vidro, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção. O Grupo reúne 17 mil funcionários diretos e indiretos e soma vendas anuais de R$ 9 bilhões em 2013, 54 fábricas, 42 centros de distribuição, 10 mineradoras, 37 lojas e 18 escritórios comerciais. Entre as principais marcas da Saint-Gobain no Brasil, estão Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, quartzolit, Sekurit e Telhanorte.
Com Centros de Pesquisa e Desenvolvimento próprios focados na inovação tecnológica constante, a visão da companhia, compartilhada pelos diferentes negócios, é tornar-se líder mundial nos mercados do Habitat, provendo soluções inovadoras para atender aos desafios globais de crescimento, energia e meio ambiente.

Ketchum Assessoria de Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login