Mercado de materiais de construção cresce com o grande número de reformas

30/04/2014 - Mercado de materiais de construção cresce com o grande número de reformas
 
Empresa possui telhas e acessórios para ajudar nas reformas e manutenções das casas
 
Desgastes devido ao tempo são inevitáveis quando se trata de construção, por esse motivo o grande número de pessoas que reformam e pensam em obras crescem cada dia mais. Segundo a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), apenas no ano de 2012, os gastos com reformas domésticas chegaram a 80 bilhões, aproximadamente.
Em 2013 houve um crescimento de 4% em relação ao ano anterior. Grande parte das reformas feitas pelos brasileiros tem o intuito de valorizar a construção ou até mesmo acabar com problemas que podem gerar grandes dores de cabeça. Fazer alguns reparos na casa durante a estadia é necessário para manter o conforto e segurança de todos que habitam o local.
Para ajudar quanto à lista de materiais necessários, a Onduline, multinacional francesa fabricante de telhas de fibra vegetal, oferece produtos para reformas com alta qualidade e voltados para a sustentabilidade.
Se o telhado necessita de alguns reparos, o consumidor tem a opção de fazer uma subcobertura, que preserva o aspecto antigo do telhado, ou sobrecobertura, que garante uma rápida instalação sem trocar as telhas. Caso queira mudar o visual da casa, as telhas ecológicas na reforma são ótimas opções, pois elas colaboram com o Meio Ambiente sem deixar a qualidade e beleza de lado.
Caso a pessoa encontre pequenos danos, é possível repará-las com fitas adesivas com a Onduband que é uma faixa adesiva impermeável e resistente ao mau tempo e as intempéries, que pode ser usada tanto em reparos como em acabamentos.
“Em 2014 o mercado de materiais de construção civil estão muito aquecidos, pois cada dia que passa as pessoas se preocupam mais com o conforto e design de seus imóveis. As reformas serão os impulsionadores para o crescimento desse mercado em 2014”, afirma Ricardo Bressiani, CEO da Onduline.
Para saber mais acesse: www.onduline.com.br e www.ondulineblog.com.br
 
Sobre a Onduline - Criada em 1950 na França, o Grupo Onduline – o maior fabricante de telhas de fibra vegetal do mundo - nasceu com o objetivo de suprir a necessidade do mercado por uma telha mais leve, resistente, flexível e durável.
A empresa atua na indústria de construção civil com produtos sustentáveis dentro do seu processo de produção, utilizando recursos que são reciclados e reaproveitados. Na fábrica, por exemplo, o consumo total de energia é de 2,8 kwh por m² de telha (energia elétrica e gás natural). A água é reaproveitada, pois o circuito é fechado, havendo apenas a reposição do que é evaporado.
Hoje, a Onduline possui 40 filiais internacionais e 10 fábricas em funcionamento em vários países, como França, Itália, Malásia, Turquia, Espanha, Polônia, Estados Unidos, Brasil e Rússia e seus produtos são comercializados em mais de cem países.
A fábrica brasileira da Onduline foi inaugurada em Juiz de Fora em maio de 2006. O objetivo era trazer ao mercado brasileiro uma telha ecológica, leve e de fácil instalação.
O Grupo Onduline prioriza questões fundamentais como design, meio ambiente, eficiência e versatilidade. Por isso, é muito mais do que uma simples marca de telhas. É a marca da inovação em cobertura, sem deixar de lado a questão da sustentabilidade. A empresa oferece soluções completas, tanto para novos projetos quanto para reformas, sub e sobre coberturas de telhados.

Estúdio de Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login