Porte Construtora implementa a sustentabilidade em todos empreendimentos

30/04/2014 - Porte Construtora implementa a sustentabilidade em todos empreendimentos
 
Construtora cumpre sua responsabilidade nos quesitos ambiental, econômico e social
 
A Porte Construtora, desde 1986 no mercado imobiliário, mostra a preocupação com o meio ambiente e com o bem estar de seus clientes por assumir uma postura de responsabilidade cumprindo seu papel nas áreas ambiental, econômica e social. Desde a idealização do projeto, a Porte Construtora utiliza soluções inovadoras no uso inteligente de recursos não renováveis, como água e energia, além de recursos que visam a economia e menor manutenção.
A escolha de cada produto especificado para a construção é estudado e avaliado, e são escolhidos apenas aqueles com menor impacto ambiental, como a madeira certificada pelo IBAMA, retirada por meio de técnicas - manejo floresta - que não prejudica o ecossistema, ou seja, contribui para a redução do desmatamento e incentiva a utilização de madeira de origem legal.
A construtora também apresenta soluções que reduzem o desperdício de água, como o aproveitamento de água da chuva para irrigação e limpeza do térreo. Outra iniciativa é o uso otimizado de energia com telhados brancos que ajuda a reduzir a temperatura da terra, apoiando a campanha "1 Grau a Menos na Terra", do Green Building Council Brasil.
Desenvolver fachadas em cerâmica, utilizar metais economizadores de água nas áreas comuns do edifício, luminárias automatizadas de alta eficiência, paisagismo com vegetação nativa que ajudam a economizar 54% de água e aproveitamento de água da chuva para limpeza das áreas externas contribuem com o meio ambiente e, além disso, resultam em uma grande economia ao condomínio. Tintas com baixa quantidade de composto orgânico volátil, que asseguram condições mais adequadas e confortáveis aos trabalhadores da obra e também agridem menos a camada de ozônio.
A Porte Construtora está atenta aos desconfortos que podem surgir durante a obra, por isso promove iniciativas com o objetivo de minimizar incômodos. Uma delas, por exemplo, é a lavagem das rodas dos caminhões que entram na obra com água das chuvas, para que os veículos não sujem as ruas ao deixarem a construção.
Todos os projetos de paisagismo implantados pela Porte Construtora são desde o princípio sustentáveis. A escolha de plantas nativas, como Pau-Brasil, Pitanga, Jacarandá, Angelim-Doce, Uvaia, Cedro, Ipê-Roxo, Jabuticaba, Coqueiro Anão, Jequitibá contribuem para economia financeira e ecológica pelo fato de precisarem de menos irrigação.
A construtora também tem investido na inclusão adequada bicicletários nos empreendimentos, nos plantões de vendas e na sede da empresa, como forma de incentivo e estimulo a locomoção de clientes e funcionários ao uso da bicicleta.  Essa é uma das melhores maneiras de promover a redução do congestionamento e da poluição em harmonia com os novos padrões de sustentabilidade.
A Porte desenvolve importantes campanhas em seus escritórios e canteiros de obras, promovendo a conscientização ambiental, estimulando o bem-estar através da saúde e da segurança, valorizando o homem. Na empresa e na sociedade, participa e colabora com várias entidades sociais.
 
Sobre a Porte Construtora - Reconhecida por arquitetar empreendimentos de alto padrão com projetos de alta tecnologia, automação e com acabamento de primeira linha, a construtora procura incorporar evoluções, por estar sempre em busca de novidades, em urbanismo, tecnologia e inovação aos clientes que buscam moradias em edifícios que ofereçam uma infraestrutura e serviços.
 
KRP Relações Públicas

Banner
Banner
Banner

Site Login