Portas Eucadoor recebem Certificado de Conformidade com a Norma ABNT

25/04/2014 - Portas Eucadoor recebem Certificado de Conformidade com a Norma ABNT
 
A Eucatex acaba de conquistar o Certificado de Conformidade com a Norma ABNT 15930-2:2011 para as Portas Eucadoor, em dois perfis de desempenho: PIM (Porta Interna de Madeira) e PEM (Porta de Entrada de Madeira). O anúncio dos primeiros certificados do Programa Setorial da Qualidade para Portas de Madeira de Edificações (PSQ/PME) ocorreu nesta quarta-feira 23 de abril, durante a feira CONSTRUBR, realizada em São Paulo pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), gestora e promotora do Programa, e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão certificador.
“Mais do que para a Eucatex, o Certificado tem importância ainda maior para o consumidor final, pois oferece  a ele a garantia de que está recebendo um produto que atende a todas as especificações técnicas bem como corresponde às suas expectativas no que se refere à qualidade, durabilidade, entre outras características”, diz Schnneider Roth, gerente Nacional de Vendas das Portas Eucadoor.
Para Caetano Balvedi Neto, coordenador do Comitê de Portas da Abimci, a certificação traz muitas vantagens para o mercado e para as empresas. “Além do mercado reconhecer que o produto atende às normas técnicas, os fabricantes poderão implantar melhorias nos seus processos industriais”, avalia o coordenador, ressaltando ainda que a certificação gera uma melhora contínua na gestão da qualidade das empresas e possibilita acesso a novos mercados, maior competitividade e valorização da marca. “E, no fim, garante a isonomia competitiva do setor”, diz.
 
Sobre a Eucatex - A Eucatex, 62 anos, é uma das maiores produtoras de pisos, portas, divisórias, painéis MDF e MDP, chapas de fibras de madeira, chapas T-HDF e tintas e vernizes do Brasil. Com mais de dois mil funcionários, exporta para 37 países e possui quatro modernas fábricas em Botucatu e Salto, cidades do interior do Estado de São Paulo. A empresa detém há mais de 15 anos o Certificado FSC®, pois utiliza madeira produzida a partir de fontes responsáveis. E a Eucatex Florestal possui há mais de 10 anos a Certificação ISO 14001, o que demonstra a constante preocupação da empresa com o meio ambiente.
 
PB&D Infinity

Banner
Banner
Banner

Site Login