Tigre lança linha inovadora de PEX para gás

24/04/2014 - Tigre lança linha inovadora de PEX para gás
 
Grupo firma parceria estratégica com empresas europeias para trazer ao Brasil o que existe de mais moderno para esse tipo de instalação
 
A Tigre apresenta ao mercado o novo sistema de tubulações para gás chamado ALPEX GÁS Tigre. São produtos voltados para condução de gás Natural ou GLP (gás liquefeito de petróleo) projetados para instalações residenciais e comerciais, em obras verticais ou horizontais de grande ou pequeno porte. O Grupo Tigre firmou uma parceria estratégica com empresas europeias para trazer ao Brasil uma solução inédita em tubos, conexões e ferramentas específicas para condução de gás predial, uma solução inovadora no Brasil, já consolidada no mercado europeu. O objetivo é oferecer uma opção mais rápida, econômica e segura às construtoras, totalmente diferente dos tradicionais materiais e métodos utilizados.
“Estamos trabalhando neste projeto há muito tempo para trazer ao Brasil o que existe de mais moderno e seguro para instalações de gás. A Tigre passa a fornecer um sistema completo que possibilita instalação mais rápida, econômica (ponto a ponto) e com maior segurança, devido às válvulas oferecidas. Temos a certeza que essa nova linha será mais um sucesso nos nossos negócios. O lançamento confirma mais uma vez a diversidade de nosso portfólio”, afirma Carlos Teruel, gerente de produtos da Tigre.
O ALPEX GÁS Tigre foi desenvolvido para ser instalado em sistemas com máxima pressão de operação de (MOP) 1,5 Kgf/cm² ou 150 KPa.  A Tigre investiu nesta nova linha com base na norma NBR 15526 e pelos Regulamentos de Instalações Prediais (RIP) regionais e Normas Técnicas (NT) do Corpo de Bombeiro regionais. A empresa também participou de um processo de testes na Itália para a certificação DVGW (German Technical and Scientific Association for Gas and Water).
O tubo PEX multicamada é composto por cinco camadas: polietileno reticulado (PEX), adesivo especial, alumínio, adesivo especial e polietileno de alta densidade (PEAD). O alumínio apresenta resistência a altas pressões e estrutural. Já o PEX e o PEAD, proporcionam elasticidade e vida útil prolongada. São comercializados nas bitolas de 16 mm, 20 mm, 26 mm e 32 mm.
Em relação à flexibilidade, os tubos ALPEX GÁS Tigre são capazes de mudar a direção, reduzindo assim o número de conexões utilizadas em um sistema, sendo que o próprio instalador pode fazer uma curvatura manualmente. As conexões desta linha são metálicas (latão), a junção entre o tubo e a conexão é feita por meio de crimpagem, ou seja, compressão radial de uma capa em aço inoxidável sobre a camada externa do tubo. A crimpagem é feita por meio de uma ferramenta específica chamada Tenaz.
Além das conexões, o sistema oferece também as válvulas de segurança combinadas, que são capazes de unir em uma única peça dois conceitos de válvulas: uma acionada pelo excesso de fluxo e a outra acionada pelo aumento da temperatura no ambiente. Ambas têm o objetivo de cortar o fornecimento do gás em situações de risco.
 
SOBRE A TIGRE - O Grupo Tigre é reconhecido pela excelência dos seus produtos e serviços, bem como pela sua história de pioneirismo e inovação. Líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no Brasil e presente em mais de 40 países, a marca Tigre é uma das maiores provedoras de soluções para o setor da construção civil. Além da Tigre, o Grupo é formado pela Pincéis Tigre (ferramentas para pintura, com as marcas Mestre e Pinctore), Claris Tigre (portas e janelas de PVC) e a joint-venture TIGRE-ADS, que produz tubos de polietileno de grandes diâmetros para drenagem, saneamento, retenção e detenção de águas pluviais, entre outros. Fundada em 1941, tem 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru (2), Estados Unidos, Paraguai, Uruguai. A companhia é reconhecida pela sua cultura de valorização das pessoas, relacionamento com seus parceiros e clientes, políticas socioambientais consistentes e, principalmente, inovação. Seu faturamento anual é superior a R$ 3 bilhões e conta com 7,7 mil colaboradores.
 
CDN – Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login