ENGMEX finaliza implantação de soluções Autodesk na EPC

22/04/2014 - ENGMEX finaliza implantação de soluções Autodesk na EPC
 
Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) anuncia que a EngMEX concluiu com sucesso a implantação das ferramentas Autodesk na EPC Engenharia, Projeto e Consultoria para projetos de mineração e siderurgia.
A EPC é uma empresa localizada em Belo Horizonte com abrangência em todo o território nacional com atuação nos segmentos de mineração, siderurgia e metalurgia, óleo e gás, infraestrutura, energia, celulose e portos e estaleiros, prestando serviços de projetos de engenharia multidiscilplinar, gerenciamento de empreendimentos, suprimentos e também de projetos em regime EPC, EPCM, turn key e aliança. Por meio do conhecimento da ENGMEX, empresa especializada em automação de projetos e engenharia de materiais, concluíram a implantação de uma grande gama de ferramentas Autodesk, como Autodesk Plant Design Suite e Autodesk Building Design Suite, tendo em seu núcleo as ferramentas Autodesk AutoCAD Plant 3D, Autodesk Revit, Autodesk Inventor e Autodesk Navisworks.
As soluções Autodesk estão sendo utilizadas na maioria dos projetos em andamento hoje, possibilitando que as equipes trabalhem de forma mais integrada e que o fluxo de informações de projeto seja mais contínuo. Com as equipes de projeto sempre familiares às soluções tradicionais da Autodesk, como o AutoCAD, o treinamento das equipes demandou o mínimo de esforço, garantindo que a produtividade plena destas equipes fosse alcançada mais rapidamente.
A ENGMEX teve um papel crucial nesta jornada, sendo sua equipe responsável pela criação de metodologias de modelagem, treinamentos e consultoria. A Diretora da EngMEX Marcia Cunha nos dá mais detalhes:
"A decisão de implantar a plataforma 3D da Autodesk na EPC foi acertada. As empresas de engenharia trabalham sempre com margens muito enxutas, fato esse que pode inviabilizar  o desenvolvimento de projetos em 3D pelo alto custo de licenciamento. A Autodesk conseguiu unir o que há de melhor nos softwares de Plant Design a um custo extremamente competitivo.
A ENGMEX auxiliou a EPC na mudança dos processos de engenharia para a nova realidade 3D. Criamos a metodologia para integração entre as disciplinas e treinamos todos os usuários da empresa em Autodesk Plant Design Suite e Autodesk Building Design Suite.
Um grande projeto que, com muito trabalho e patrocínio de toda a diretoria da EPC, foi executado com sucesso. A EPC é, sem dúvida, o maior case da ENGMEX e exemplo a ser seguido por todas as empresas que queiram participar desse novo conceito em se fazer engenharia no Brasil.”
 
Os ganhos já são perceptíveis por toda a organização, como nos conta a Diretora da EPC, Mara Estanislau: "A EPC trabalha com os softwares 3D da Autodesk em praticamente todos os projetos que desenvolve. Na maioria das vezes executamos os projetos em 3D mesmo que o cliente não tenha requerido. Fazemos isso pela produtividade que alcançamos quando utilizamos softwares como o Inventor, Revit e AutoCAD Plant 3D.”
O Navisworks nos ajuda a acompanhar de perto a evolução de cada projeto, identificando interferências e desvios de conceitos através de reuniões de review internas e com os clientes, ou seja, discutimos todas as alternativas do projeto antes da emissão de qualquer documento.
Nossas listas de materiais e de compras são altamente confiáveis porque aliamos a precisão dos quantitativos do modelo 3D produzido nos softwares da Autodesk ao software de gestão de materiais da ENGMEX, através da integração entre os dois ambientes.
Outro ganho que temos está na motivação da equipe, pelo fato de estarmos trabalhando com tecnologia de ponta. Além disto os softwares são bastante amigáveis e por isto de rápido aprendizado."
 
Sobre a Autodesk - A Autodesk ajuda as pessoas a imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Todos - de profissionais de design, engenheiros e arquitetos, a artistas digitais, estudantes e amadores - usam as soluções da Autodesk para incentivar a sua criatividade e superar desafios. Para mais informações, visite autodesk.com
 
 In Press

Banner
Banner
Banner

Site Login