Manta de isolamento acústico conquista mercado e vira solução competitiva para a construção civil

14/04/2014 - Manta de isolamento acústico conquista mercado e vira solução competitiva para a construção civil
 
Desde aprovação da norma ABNT 15575, em vigor desde junho de 2013, venda do produto dobrou no território nacional e deve triplicar até o final do ano
 
Produtos capazes de garantir o isolamento acústico entre apartamentos, as mantas de polietileno expandindo, desenvolvidas pela Multinova em parceria com a Braskem, registraram crescimento de 100% nas vendas em todo território nacional. Desde julho de 2013, quando a Norma de Desempenho das Construções (ABNT 15575) entrou em vigor, o volume mensal de vendas passou de 60 mil m² para 120 mil m². A nova legislação prevê, entre outras determinações, a redução dos ruídos de impacto através das lajes entre os andares de novos edifícios.
“Após dobrar a comercialização do material, nossa expectativa é triplicar a venda dos produtos até final do ano, ultrapassando as metas estipuladas”, afirma Jair da Rosa, gerente comercial da Multinova. “A parceria entre a Braskem e Multinova proporciona ao mercado um produto econômico de alta qualidade e eficiência técnica, comprovadas através dos Ensaios de Atenuação de Ruídos de Impacto, Rigidez Dinâmica e Fluência à Compressão sob o contra piso. Esses testes, realizados em laboratórios conceituados no Brasil e também no exterior, permitem à empresa oferecer ao mercado um produto que atende à ABNT 15575-3 e assegura a garantia de 10 anos na conformidade da espessura sob a pressão do contra piso”, destaca Jair.
Denominadas Multimpact®, as mantas são produzidas exclusivamente com a resina da Braskem, que, somada a uma tecnologia italiana de extrusão, oferece custo-benefício superior às soluções alternativas encontradas no mercado. O custo da manta com cinco milímetros é de pouco menos de R$ 3 por metro quadrado, três vezes menor do que o de outros materiais com a mesma função.
Para a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, os bons resultados refletem a importância da atuação conjunta entre empresa e clientes. “A manta de polietileno é, atualmente, a melhor alternativa no mercado de isolamento acústico, pelo seu baixo custo, facilidade de movimentação e aplicação e, principalmente, pela sua comprovada eficiência. Nosso objetivo é mostrar às construtoras e aos proprietários que o produto propicia um bom desempenho e o conforto necessário às novas edificações”, afirma Jorge Alexandre, responsável por desenvolvimento de mercado de Polietileno da Braskem.
 
Sobre a Braskem - A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.
 
CDN Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login