Fundação Lemann lança programa de apoio a startups educacionais

25/02/2014 - Fundação Lemann lança programa de apoio a startups educacionais
 
Inscrições para Start-Ed nas Escolas, para produtos de edtech já prontos para uso em escolas, vão até 14 de março
 
A Fundação Lemann lança esta semana o Start-Ed nas Escolas, programa de estímulo a startups educacionais que já tenham um produto pronto para utilização. Será oferecido um aporte financeiro de R$ 100 mil a R$ 300 mil para o piloto da ferramenta em escolas públicas, uma avaliação de especialistas sobre o impacto na aprendizagem e um apoio para a elaborar a estratégia de distribuição do produto.
O Start-Ed nas Escolas tem como objetivo estimular startups que desejam colocar em prática suas soluções. O apoio será focado em incentivar o uso em escala – adaptado à realidade de redes públicas de ensino – e um maior impacto educacional, melhorando o desempenho dos estudantes atendidos, as condições de trabalho dos professores e dos gestores escolares.
Para participar é preciso ser empresa ou organização sem fins lucrativos que tenha a ferramenta apoiada como principal projeto da instituição. É preciso ainda estar apto a prestar serviço para escolas públicas e ter um produto ou ferramenta totalmente finalizado para ser usado por no mínimo 500 alunos, ainda em 2014.
Os pilotos devem começar no segundo semestre letivo de 2014, com expectativa de continuação ao longo do ano de 2015, para acompanhamento total de 18 meses. As inscrições de projetos podem ser realizadas até o dia 14 de março por meio do formulário: https://pt.surveymonkey.com/s/StartEdnasEscolas. Já a divulgação dos selecionados será realizada por meio do site da Fundação Lemann, em 11 de abril. Mais informações estão disponíveis no edital: http://fundacaolemann.org.br/uploads/arquivos/start_ed_nasescolas_final.pdf
 
O que é o Start-Ed - O Start-Ed é um programa criado pela Fundação Lemann em 2013, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento de um ambiente empreendedor no Brasil focado em tecnologia e educação. Em 2014, o Start-Ed se amplia em duas categorias: o Start-Ed nas Escolas e o Start-Ed Lab, voltado a empreendedores com projetos em estágio de desenvolvimento e repetindo o modelo que apoiou 10 empreendedores em 2013. Mais informações sobre o Start-Ed Lab serão divulgadas em breve.

Grupo Máquina PR

Banner
Banner
Banner

Site Login