Objetivo é enaltecer os benefícios que os projetos de engenharia e consultoria desenvolvidos pela empresa agregaram ao dia a dia das pessoas

05/02/2014 - Pöyry desenvolve programa global para promover casos de sucesso dos clientes
 
Objetivo é enaltecer os benefícios que os projetos de engenharia e consultoria desenvolvidos pela empresa agregaram ao dia a dia das pessoas
 
A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, criou um modelo de divulgação de casos de sucesso que foge do convencional adotado pelas empresas de seu mercado, nos quais são enfatizados aspectos técnicos do serviço prestado. Batizado de Client Success Stories (www.poyry.com/clientsuccess), o programa institucional tem como proposta fomentar os cases dos clientes da empresa ao redor do mundo, destacando como os projetos de consultoria e engenharia transformaram o cotidiano das pessoas que vivem no seu entorno, proporcionando desenvolvimento econômico e social.
“Além de sempre olhar o que podemos fazer pelo cliente, temos também que observar e valorizar o que o projeto traz de benefícios para a comunidade e de que forma afeta a vida das pessoas”, comenta Marcelo Cordaro, presidente da Pöyry.
“O objetivo principal dessa ação é, por meio da promoção das melhores histórias de sucesso dos clientes, explicar para nossos públicos os benefícios que o projeto trouxe para os usuários finais”, acrescenta a coordenadora de comunicação da Pöyry, Julia Salce. Outro aspecto importante do Client Success Stories é mostrar os desafios do empreendimento e como a Pöyry ajudou a solucioná-los.
Exemplos que evidenciam bem a contribuição da Pöyry são os projetos que desenvolveu para empresas do setor de celulose em Três Lagoas (MS). A implantação das fábricas da Fibria e da Eldorado foi a principal responsável pelo desenvolvimento socioeconômico da cidade, contribuindo fortemente para o aumento da arrecadação de impostos, a formação de mão de obra local e a melhoria da renda da população.
A indústria de celulose também vem investindo continuamente em obras de infraestrutura na região, como as que envolvem saneamento, asfalto, habitação, saúde e educação. “Saber que seu trabalho impacta diretamente na melhoria das condições de vida de centenas de milhares de pessoas é, sem dúvida, um elemento motivador para nossas equipes. A partir desse olhar, queremos ser reconhecidos não só pela excelência de nossos serviços, mas também pela forma como ajudamos a sociedade a se desenvolver”, conclui Cordaro.
O programa Client Success Stories Global visa dar visiblidade aos projetos relevantes da Pöyry em todas as áreas nas quais a empresa atua: consultoria de gestão, energia, indústria florestal, indústria química e biorrefinamento, minério e metais, transportes, água e bens imóveis.
 
Sobre a Pöyry - A Pöyry é uma empresa global de consultoria e engenharia, dedicada a um modelo de sustentabilidade equilibrada – balanced sustainability – e gestão responsável. Com atuação focada em qualidade e integridade, oferece aos clientes serviços de excelência em consultoria, soluções completas, design e supervisão. A ampla experiência da empresa abrange os segmentos de energia, indústria, urbanismo e transporte, água e meio ambiente.
Empresa de capital aberto, com ações na Bolsa de Helsinque, a Pöyry vem registrando crescimento médio de 12% ao ano nos últimos 10 anos. Em 2012, obteve faturamento de 775 milhões de euros.
No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974, tendo criado a sua subsidiária brasileira em 1999. Com uma posição de liderança na área de engenharia, a Pöyry aumentou o seu escopo de atuação no ciclo de vida completo do investimento, ingressando ainda mais nas áreas de consultoria e gerenciamento de projetos, além dos serviços de engenharia de fábrica. Atualmente, a Pöyry conta com mais de 850 colaboradores no País e atende mais de 50 diferentes clientes de diversos setores.
 
GPCom Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login