Schneider Electric cria ONG para promover programas de educação e formação profissional no setor de energia

12/04/2012 - Schneider Electric cria ONG para promover programas de educação e formação profissional no setor de energia
 
 
A Schneider Electric, por meio de sua Fundação, anuncia a criação da Schneider Electric Teachers, uma Organização Não Governamental (ONG) que visa promover o voluntariado de seus funcionários ativos e aposentados em organizações parceiras da Fundação Schneider Electric, dedicadas ao ensino e formação profissional no setor de energia.
O papel da Schneider Electric Teachers será reunir instituições parceiras da Fundação Schneider Electric com voluntários, funcionários ativos ou aposentados da companhia. Para isso, foi criado um site especial (www.teachers.schneider-electric.org)  onde as missões das organizações parceiras são postadas e os voluntariados, cujos perfis se enquadrem nos critérios da organização, possam fazer o pré-cadastro. A iniciativa organiza os contatos, ministra treinamento, encarrega-se da organização e arca com os custos de transporte e hospedagem.
“A ideia é criar uma plataforma para conectar as qualificações de nossos funcionários em contato com as necessidades concretas e contribuir com programas de educação desenvolvidos em todo o mundo para beneficiar jovens carentes”, explica Christian Wiest, ex-vice-presidente executivo da Schneider Electric e Presidente da Associação.
“Em um mundo no qual as fronteiras estão em constante evolução, precisamos estabelecer mudanças e criar novas conexões entre a comunidade da Schneider Electric e seu ambiente global”, acrescentou Jean-Pascal Tricoire, presidente e CEO da Schneider Electric. “Esperamos atender a 300 pedidos de organizações parceiras até 2014. Esse objetivo será acompanhado até nosso próximo indicador de desempenho de desenvolvimento sustentável, o Planet & Society Barometer.”
A Schneider Electric Teachers está planejando desenvolver suas atividades principalmente em novas economias (África, China, Índia e Brasil) durante o ano de 2012. Essa iniciativa é uma extensão do compromisso assumido pela Fundação Schneider Electric, que tem 120 representantes em 70 países e já apoiou 150 projetos em todo o mundo.
 
Sobre a Schneider Electric
Como especialista global na gestão de energia, presente em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em Energia e Infraestrutura, Indústrias e Fabricantes de Máquinas, Prédios não-residenciais, Data Centers e Networks, assim como residencial. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric, com mais de 130.000 colaboradores em todo o mundo, atingiu em 2011 um faturamento de 22,4 bilhões de euros, através de seu forte compromisso em ajudar as pessoas e organizações a fazerem o máximo da sua energia. No Brasil, presente há 65 anos, a empresa conta com mais de 5.000 colaboradores, 13 filiais comerciais e 9 unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e 2 na cidade de São Paulo.
Mais informações emwww.schneider-electric.com ou pelo call center Schneider Electric: 0800 7289 110 ou (11) 3468-5791

Banner
Banner
Banner

Site Login