Especialistas reprovam preparativos para a Copa 2014

27/11/2013 - Especialistas reprovam preparativos para a Copa 2014

Na 5ª edição da pesquisa Termômetro Trevisan Copa 2014, o índice geral de percepção dos especialistas volta a ficar abaixo do aceitável
Os pontos com pior avaliação estão relacionados à mobilidade, tanto urbana quanto aeroportuária

Nem mesmo a conquista pelo Brasil da Copa das Confederações animou os especialistas em relação aos preparativos para a Copa de 2014. A quinta edição do Termômetro Trevisan Copa 2014 voltou a apresentar queda na percepção geral, que passou de 2,4 na edição anterior para 2,3 na medição atual (em uma escala de 1 a 5. Há menos de 200 dias do início das disputas, o índice continua abaixo do aceitável.
O levantamento é realizado trimestralmente pela Trevisan Gestão do Esporte, que avalia a opinião de profissionais ligados ao esporte quanto a realização e organização do evento. Esta edição contou com a participação de mais de 1.000 especialistas, entre professores, alunos e ex-alunos dos cursos de Gestão do Esporte da Trevisan e profissionais da indústria do esporte.
“Todos os itens avaliados apresentaram evolução negativa em relação à última edição, com exceção de “Estádios”, que teve crescimento de 0,2, e “Aeroportos e Portos”, que se manteve estável”, aponta o consutor e diretor da Trevisan Escola de Negócios, Fernando Trevisan. “Os resultados podem ter sido influenciados pela onda de protestos populares iniciada em junho, que questionou os reais benefícios de se realizar o evento no Brasil”.
O item “Estádios” foi o único que apresentou evolução em relação à edição anterior, passando de 3,2 para 3,4. “Aeroportos e portos” mantiveram índice de 1,8. Todos os demais apresentaram queda.
A cada edição, a pesquisa reforça a percepção de que os benefícios duradouros propiciados pela realização da Copa no Brasil ficarão restritos aos novos estádios, à melhoria da capacidade hoteleira e à maior capacitação da mão de obra turística. “A opinião mais negativa continua relacionada às obras de mobilidade, tanto internas (urbanas) quanto as aeroportuárias”, avalia Trevisan.

O Termômetro Trevisan – Copa 2014 é o único levantamento realizado a partir da percepção de profissionais ligados aos negócios do esporte. A pesquisa aborda sete áreas principais para o sucesso da realização do evento, em uma escala de 1 a 5.

A pesquisa Termômetro Copa 2014 será realizada trimestralmente, até a realização do megaevento esportivo.

Trevisan Escola de Negócios
Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login