Vulcan fecha contrato com a Usiminas

10/04/2012 - Vulcan fecha contrato com a Usiminas

Companhia forneceu cerca de 600 mil m² de geomembrana para terreno onde a contratante terá futuras instalações portuárias
 
A Vulcan, multinacional líder na fabricação de laminados plásticos no Brasil, fechou um contrato de fornecimento de cerca de 600 mil m² de geomembranas com a Usiminas. O negócio, de R$ 6,5 milhões, é o maior da companhia dentro deste segmento de produto no país até o momento.
A geomembrana será utilizada para cobertura dos rejeitos do terreno comprado pela Usiminas próximo ao Porto de Itaguaí, onde funcionava a CIA Mercantil Ingá. No local, a empresa pretende instalar um porto para suas exportações de minério de ferro futuramente. O material da Vulcan funcionará como uma barreira hidráulica para estancar possíveis contaminações do lençol freático. O prazo estimado para a instalação é 18 meses.
Segundo o diretor de Novos Negócios da Vulcan, Edson Marques, o contrato com a Usiminas enriquece o faturamento do segmento de geomembranas da Vulcan em 20% e faz parte das estratégias de crescimento da companhia neste setor. “Queremos buscar 25% de participação neste mercado de impermeabilização. Devemos focar também no segmento de recursos hídricos, ou seja, impermeabilização de canais de irrigação, como a transposição do Rio São Francisco, por exemplo. Além disso, queremos atingir também o mercado de aterros sanitários. Acreditamos que, com a maior preocupação com o meio ambiente, estes mercados tendem a crescer consideravelmente ” – destaca o executivo.

Banner
Banner
Banner

Site Login