Xylem vende bombas para a Vale Manganês

20/03/2012 - Xylem vende bombas para a Vale Manganês
 
A Vale Manganês, uma das maiores produtoras de minério de manganês e ferroligas do mundo, adquiriu recentemente quatro bombas modelo BS 2400 MT Flygt e quatro bombas modelo CD 150 M sobre Carreta, Motor Caterpillar – todas da Godwin.
As bombas BS 2400 são utilizadas no caso de pressões e vazões significantes, o que diminui o número de equipamentos instalados para executar o mesmo serviço. A Xylem foi a responsável pela comercialização do conjunto de bombas e flutuantes.
Segundo Nilton Mapa, Vendedor Técnico da Xylem e um dos profissionais que foi responsável pela venda, as bombas Godwin são versáteis, facilitam e otimizam a instalação e operação, pelo fato de serem portáteis e movidas por motor a diesel. “A mina da Vale Manganês é a segunda maior deste tipo de minério no mundo e fica situada no complexo Carajás, um importante cliente da empresa. Além disso, antes desta venda foram comercializadas para o complexo Carajás, bombas Godwin CD 100 M e uma HL 225 M Flygt, o que comprova que temos uma boa aceitação no mercado destes equipamentos”, comemora Mapa.
 
Sobre a Xylem
A Xylem é uma das maiores fornecedoras mundiais de tecnologia voltada para água, permitindo a seus clientes transportar, tratar, analisar e utilizar a água de maneira mais eficiente, em serviços públicos, residências, instalações comerciais e industriais, assim como na agricultura.
A empresa está presente em mais de 150 países através de diversas marcas líderes de mercado; seu pessoal é especializado em uma ampla gama de aplicações, com foco no encontro de soluções locais para os mais desafiadores problemas mundiais relacionados à água. Lançada em 2011 a partir da separação dos negócios da ITT Corporation, a Xylem tem sede em White Plains, N.Y., com receita anual em 2010 equivalente a $3,2 bilhões e 12.000 empregados ao redor do mundo.
Aqui no Brasil, a Xylem possui escritórios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo. A empresa é detentora das marcas Flygt, Godwin, Sanitaire, Leopold e Wedeco.

Banner
Banner
Banner

Site Login