Produtos Portinari pontuam para a certificação LEED

15/03/2012 - Produtos Portinari pontuam para a certificação LEED
 
Há inúmeros desafios a enfrentar na agenda ambiental do planeta. O desenvolvimento sustentável afetará, no longo prazo, profundamente a vida das pessoas e das empresas. A cadeia produtiva da construção civil terá papel decisivo na solução desses desafios. A Cerâmica Portinari incorporou de forma definitiva a sustentabilidade com seu modelo de gestão e desenvolvimento.
A empresa com sua Política de Sustentabilidade e Sistema de Gestão Integrado é a única do setor de revestimentos cerâmicos no Brasil membro do U.S. Green Building Council – USGBC e possui certificação Leed Compliance, concedida pelo Scientific Certification Systems - SCS. Isso significa que os empreendimentos que utilizarem seus produtos ganham pontos que contribuem para a Certificação Leadership in Energy and Environmental Design – Leed.
O U.S Green Bulding Council - USGBC, órgão que desenvolveu a certificação Leed, é uma organização sem fins lucrativos que reúne os representantes do setor de construção civil, da pesquisa e desenvolvimento e entidades governamentais, com o objetivo de fornecer a todos os operadores do setor um instrumento útil para a certificação da sustentabilidade da construção.
A Certificação Leed é um dos sistemas de certificação de empreendimentos mais reconhecidos no mercado da construção mundial, que atribui pontuação para a construção com base nos diversos pré-requisitos, montados em seis áreas temáticas: locais sustentáveis, eficiência no gerenciamento da água, consumo energético e impacto na atmosfera, materiais e recursos, qualidade do ambiente interno da construção, inovação e design. A pontuação final obtém-se somando os pontos conseguidos em cada área temática e determina os diversos níveis de certificação: Certified, Silver, Gold e Platinum.
Para se tornar membro do U.S. Green Bulding - USGBC foram necessários vários processos. Todas as unidades industriais foram auditadas pelo Cientific Certification Systems - SCS, que concedeu dois certificados: FloorScore e Indoor Advantage Gold.
Por seu sistema de gestão ambiental, a Portinari já conquistou importantes prêmios. Na Revista Dinheiro ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar em responsabilidade Social e Ambiental, na pesquisa “As 500 Melhores Empresas do Brasil”, sendo a única do setor cerâmico. Na Revista Expressão a empresa conquistou, pela segunda vez, o primeiro lugar no  prêmio Expressão Ecologia. Em 2011, na categoria Inovação Tecnológica, e em 2012, na Conservação de Insumos de Produção. O ótimo desempenho na Pesquisa de Gestão Sustentável, realizada pela Editora Expressão e pela Aequo Soluções também rendeu à Cecrisa o Certificado de Sustentabilidade.
Portanto, as construções que utilizam os produtos da Cerâmica Portinari têm a garantia de que os revestimentos da empresa contribuem para a conquista dessa certificação tão importante.
www.ceramicaportinari.com.br

Banner
Banner
Banner

Site Login