Bosch traz opções de tecnologias sustentáveis na Feicon 2012

14/03/2012 - Bosch traz opções de tecnologias sustentáveis na Feicon 2012

Linha de coletores solares residenciais e comerciais possuem classificação A do Inmetro
Martelete mais potente garante rapidez e segurança ao usuário
 
Durante a 20ª Feicon, que ocorre de 27 a 31 de março no Anhembi, em São Paulo, a Bosch apresentará suas soluções voltadas à busca de maior eficiência energética e ferramentas que trazem mais produtividade ao canteiro de obra. Os visitantes poderão conferir duas novas linhas de coletores solares, o Solar 4000 e 5000, e o martelete de 2 kg - menor e mais leve, esse produto tem a potência que garante o máximo de produtividade nas operações de perfuração e cinzelamento.
A linha Solar 4000 de coletores solares é voltada para os segmentos residencial e comercial, que acaba de receber a classificação energética "A" nos ensaios de eficiência do Inmetro. Já a linha Solar 5000 foi recém desenvolvida na Alemanha e apresenta produtos especialmente formatados para processos que demandam alta performance e eficiência.
Oferecer soluções sustentáveis para o aquecimento de água por meio da energia solar, potencializando seu uso junto às indústrias, comércios e residências é um dos objetivos da Bosch. “Cada m2 de coletor solar evita a emissão anual de 1.000 quilos de CO2 na atmosfera, permitindo aos usuários uma economia na conta de energia, além de participar ativamente na redução das emissões dos gases de efeito estufa na atmosfera” diz Rafael Campos, gerente da divisão de Termotecnologia da Robert Bosch América Latina.
Outra novidade da empresa para a Feicon é um aquecedor de água a gás de sete litros e meio, exaustão forçada (o aquecedor com exaustor interno que força a saída dos gases provenientes da queima por meio da chaminé) para atender principalmente a residências e edifícios com apartamentos contendo uma única ducha. O produto tem um funcionamento mais econômico e é indicado para famílias pequenas.
 
Nova ferramenta mais potente e segura
Na linha de ferramentas elétricas a Bosch leva para a Feicon o GBH 2-24 D, um martelete na categoria de 2 kg. Ainda mais potente, esse produto tem 800 Watts, com força de impacto de 2,7J, que garante o máximo de produtividade nas operações de perfuração e cinzelamento. Ou seja, mais rapidez durante o trabalho.
Com um motor mais robusto, o GBH 2-24 D garante cerca de 75 mil perfurações ao longo da sua vida. Além disso, o novo martelete possui controle de velocidade variável, que facilita o inicio da perfuração e permite o ajuste da velocidade de acordo com sua aplicação.
Outro grande diferencial do GBH 2-24 D é oferecer ao operador da máquina a possibilidade de trabalhar com mais conforto, devido ao baixo índice de vibrações e empunhadeira principal com revestimento emborrachado, que garantem um trabalho seguro e sem fadiga. Além disso, o martelete conta com o sistema de embreagem de segurança, que evita que fortes torques de reação machuquem o operador em caso de travamento da broca durante a perfuração.
Mais informações pelo site www.bosch.com.br
 
Serviço
Feicon 2012 – 20º Salão Internacional da Construção
Data: 27 a 31 de março de 2012
Horário: das 10 às 19 horas
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo
 
O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. De acordo com números preliminares, em 2011 seus cerca de 300.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 51,4 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 350 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. Em 2011, a Bosch investiu cerca de 4 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e solicitou registro de cerca de 4.100 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços, a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para mais informações: www.bosch.com, www.bosch-press.com
No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e atualmente emprega cerca de 11 mil colaboradores. Em 2010, o grupo registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,5 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais. Para mais informações: www.bosch.com.br

Banner
Banner
Banner

Site Login