Loja Wurth chega em Minas Gerais

22/01/2013 - Loja Wurth chega em Minas Gerais

Belo Horizonte sedia a nona loja própria da multinacional alemã Wurth. Este é a terceira unidade da empresa fora do Estado de São Paulo

A nona loja da Wurth Brasil foi inaugurada neste mês de janeiro em Belo Horizonte (MG). O espaço conta com 219m² que comportam 2,5 mil itens voltados ao público profissional. São peças de fixação, produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas utilizadas nos cinco segmentos de atuação da empresa: Automotivo (carros de passeio e moto), Cargo (caminhões, ônibus e máquinas agrícolas), Construção Civil, Madeira (marcenaria, vidraçaria e marmoraria) e Metal (indústria e serviço).
Belo Horizonte foi escolhida para sediar a nova loja por conta da forte atuação da empresa na região, de acordo com o gerente de Novos Negócios da Wurth do Brasil, Evandro Cordova: “Em Belo Horizonte concentra-se um grande número de clientes que necessitavam de uma loja física da Wurth para acompanhar a demanda de pedidos. Unimos essa necessidade ao potencial de comércio da região, e escolhemos a cidade para instalar a nova loja da Wurth”.
A unidade, que está localizada na Avenida Dom Pedro II, 2.854, atenderá aproximadamente 1,5 mil clientes da região, abrangendo cidades em um raio de até 50 km, como a própria Belo Horizonte, Sete Lagoas, Betim e Nova Lima.
A iniciativa pertence a um projeto da Wurth no Brasil, iniciado em 2011, para abertura de uma rede de lojas próprias. O modelo de varejo implantado em Belo Horizonte segue um padrão mundial já utilizado pela Wurth em mais de 1,8 mil lojas localizadas em 45 países. No geral, as unidades possuem formato de auto-serviço, estacionamento próprio e atendimento personalizado.

Rede no Brasil – Com a loja em Belo Horizonte, a Wurth soma nove unidades em operação no Brasil. Em São Paulo as lojas estão nos bairros Butantã e Ipiranga, além de Santo André, Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto. A rede conta ainda com uma loja no em Goiânia (GO) e uma em Porto Alegre (RS).
A estratégia de ampliação do mercado por meio de lojas próprias é uma iniciativa mundial do Grupo Wurth – líder no comércio de materiais de montagem e fixação e segue as mesmas diretrizes do trabalho já desenvolvido na Europa. Na geografia mundial da companhia alemã, o Brasil ocupa hoje a 8ª posição em vendas, sendo destaque entre 84 países.

Serviço:
Loja Wurth Belo Horizonte
Abertura para o público: Janeiro/2013
Endereço: Avenida Dom Pedro II, Carlos Prates, 2.854 – CEP.: 30710-010 – Belo Horizonte (MG)
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 7:00 às 18:00 e aos sábados das 8:00 às 13:00
Telefone: (31) 2511-7880
Estacionamento gratuito no local

Sobre a Wurth do Brasil
Presente no País desde 1972, a Wurth do Brasil pertence ao Grupo alemão Adolf Würth GmbH & Co. KG. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação (parafusos, arruelas e outros), produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual. Com atendimento personalizado, a linha nacional de produtos é organizada em cinco mercados específicos: Automotivo (linha leve), Cargo (Pesado/Agrícola), Metal (manutenção industrial), Madeira (marcenarias/indústria moveleira) e Construção Civil.
No Brasil, a Wurth atende 180 mil clientes, possui 10 mil produtos e conta com 1,6 mil colaboradores, sendo que 1,3 mil atuam na área de vendas. A sede administrativa da empresa está localizada em Cotia, município da Grande São Paulo, e possui duas filiais nos Estados do Rio Grande do Sul e da Paraíba. A subsidiária brasileira também atua com uma rede de Lojas Próprias composta por sete  unidades localizadas no Estado de S.Paulo e uma em Goiânia e uma em Belo Horizonte  e ainda disponibiliza uma série de produtos por meio da Loja Virtual (https://www.wurth.com.br/lojavirtual/index.asp)
O apoio à arte e cultura é uma iniciativa que se espalha por toda operação da Wurth no mundo. No Brasil, a contribuição é por meio do Centro Cultural Wurth – um espaço localizado ao lado da sede da empresa que comporta um teatro com 300 lugares para realização de espetáculos abertos ao público da região. Inaugurado em julho de 2011, o prédio do Centro Cultural Wurth possui 5 mil m² e também dispõe de praça “multiuso” para exposições artísticas, bar, salas de reuniões para locação e ainda 41 apartamentos, como apoio aos eventos e espetáculos. 

Mais informações no site www.wurth.com.br
CDI Comunicação Corporativa

 

Site Login