Isover é a única empresa nacional de isolamento termoacústico com certificação EPD

13/06/2017 - Isover é a única empresa nacional de isolamento termoacústico com certificação EPD
 
O processo de trabalho da indústria reaproveita 100% do efluente líquido e utiliza 65% de material reciclado na composição sem diminuir a qualidade final de seus produtos
 
O ritmo frenético em que novas construções foram erguidas nos últimos anos provocou rápidas e profundas alterações no meio ambiente. Segundo dados da GBC Brasil (Green Building Council Brasil, ONG que visa fomentar a indústria de construção sustentável no país), prédios comerciais e residenciais consomem hoje nada menos que 51% da energia elétrica produzida no país. O fenômeno, porém, não é apenas local. Estatísticas apontam que prédios comerciais e residenciais respondam mundialmente por um terço das emissões de gases de efeito estufa e 40% do consumo global de energia.
 
Os dados deixam claro a necessidade de que o crescimento das cidades tragam cada vez menos impactos à natureza. É nesse contexto que a Isover Saint-Gobain se destaca. Como desenvolvedora de materiais para isolamento térmico e acústico, a empresa cuida para que cada etapa de seu processo produtivo seja o mais sustentável possível.
 
Tamanha preocupação rendeu à companhia o status de única empresa brasileira do segmento com a certificação EPD (Declaração Ambiental de Produto). O selo é concedido após rigorosa verificação de uma série de critérios, que vão desde a extração, processamento de matéria-prima e consumo de energia até às distâncias de transporte e geração de resíduo de materiais na instalação do produto. Edifícios erguidos utilizando produtos com essa chancela ainda contribuem com pontuação nos critérios de avaliação para a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), da U.S. Green Building Council, que estabelece padrões mundiais de sustentabilidade e eficiência de um projeto arquitetônico.
 
Para o cliente que adquire qualquer produto da Isover, a certificação significa que ele estará contribuindo indiretamente com o meio ambiente, pois o selo é um verdadeiro atestado de transparência quanto à questão da sustentabilidade. Além disso, o EPD corrobora o que a empresa afirma em seu material de divulgação a respeito do reaproveitamento de 100% do efluente líquido usado na fabricação de seus produtos e a utilização de 65% de material reciclado na composição de suas principais soluções.
 
Sobre a Isover - A Isover Saint-Gobain, fundada em 1937 na Europa, é líder mundial em materiais de isolamento térmico e está presente no Brasil desde 1951. Desenvolve soluções em isolamento para os segmentos da construção civil, industrial e automobilístico.
Na construção civil produz forros acústicos removíveis; subcoberturas residenciais; feltros para isolamento de coberturas metálicas; painéis absorvedores para instalação em paredes internas; e, a lã de vidro usada tanto nesses produtos quanto para isolamento do sistema drywall.
 
EVCOM

Banner
Banner
Banner

Site Login