Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador chega à 7ª edição

09/06/2017 - Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador chega à 7ª edição

Inscrições já estão abertas para estudantes de cursos técnicos de Segurança do Trabalho e para profissionais do setor
 
Este ano, o Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador chega a sua 7ª edição com a missão de reconhecer e divulgar empresas e profissionais que traçaram  histórias de melhorias do meio ambiente do trabalho com tecnologias desenvolvidas pela DuPont.
 
As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro, pelo endereço http://www.premiodupont.com.br/inscricao.
 
Um dos destaques da premiação é o Projeto Estudante, que abrange alunos de cursos técnicos de Segurança do Trabalho. Os concorrentes podem inscrever trabalhos relatando casos reais de acidentes no ambiente de trabalho e de que forma os produtos DuPont poderiam ajudar a evitá-los ou minimizar os danos.
 
O primeiro colocado receberá um laptop e o segundo um tablet, além de placa e diploma reconhecendo a excelência de seu trabalho. As escolas dos estudantes premiados também serão homenageadas com uma placa especial de participação no Prêmio.
 
Além do Projeto Estudante, o Prêmio tem as seguintes categorias:

Proteção Química, na qual podem ser inscritas histórias de empresas que utilizam em seu dia a dia os macacões DuPont™ Tyvek® e Tychem®;
Proteção Térmica, que premiará histórias de empresas que utilizam as vestimentas DuPont™ Nomex® e DuPont™ Protera® em seu dia a dia;
Corte e Abrasão, voltada para histórias de empresas que utilizam em seu dia a dia luvas e mangotes produzidos com  DuPont™ Kevlar®.
Serão selecionadas três diferentes histórias de cada categoria para representar a excelência das medidas de proteção tomadas pela empresa e seus profissionais. O prêmio será uma viagem aos Estados Unidos para duas pessoas, com a oportunidade de participarem da National Safety Council – a maior feira de SST do país. O premiado e seu acompanhante também visitarão a sede DuPont, no estado de Delaware.
 
O segundo colocado ganhará um laptop. Também serão concedidas às empresas que obtiverem a terceira maior pontuação em cada categoria um diploma de menção honrosa, entregue ao representante da empresa.
 
Cada empresa participante poderá inscrever até dois trabalhos em cada categoria da premiação, que serão avaliados por um comitê técnico formado por especialistas da área de prevenção de acidentes e doenças do trabalho.
 
A divulgação dos resultados acontecerá durante uma cerimônia de premiação no dia 21 de novembro. Os casos premiados serão publicados pela Revista CIPA e Proteção.
 
Sobre a DuPont

Desde 1802, a DuPont traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente.
                

Banner
Banner
Banner

Site Login