Eurobras adota solução integrada de TI da CA Technologies e economiza 60% com suporte

28/09/2016 - Eurobras adota solução integrada de TI da CA Technologies e economiza 60% com suporte
 
Empresa líder na oferta de módulos metálicos adotou a solução CA Unified Infrastructure Management para gerir riscos e modernizar sua gestão de infraestrutura
 
Em meio a um cenário de constantes desafios econômicos, otimizar investimentos e custos tem se tornado uma necessidade para as empresas brasileiras continuarem crescendo. A Eurobras, líder na oferta de módulos metálicos, é um destes casos em que a adoção de soluções de TI desenvolvidas pela CA Technologies foi crucial para que os negócios prosperassem.
Criada em 1980 no ABC Paulista e com filiais por todo o Brasil, a empresa iniciou suas atividades atendendo exclusivamente ao setor de construção civil, mas, com o passar das décadas, viu seu negócio crescer para outros segmentos que demandam construção rápida e econômica. Paralelamente ao crescimento dos negócios, a companhia identificou a necessidade de modernizar também sua gestão de Tecnologia da Informação (TI).
“Problemas de gerenciamento de TI elevam o risco de indisponibilidade das aplicações que suportam nossos negócios, podendo resultar em perdas financeiras e até na paralisação dos sistemas”, explica Eduardo Pereira, responsável pela Infraestrutura de TI da companhia. A necessidade de modernizar a sua gestão de TI levou a Eurobras a adotar a solução CA Unified Infrastructure Management, da CA Technologies, empresa referência em software para segurança, desenvolvimento e gestão de TI.
A ferramenta possibilita o gerenciamento de todos os dispositivos que apoiam o negócio da Eurobras, incluindo um total de dezesseis servidores, sete switches, onze links de dados e uma ferramenta de backup. “Com a adoção do CA Unified Infrastructure Management e o apoio da empresa de outsourcing Premier IT, foi possível reduzir em 65% os incidentes de TI e 60% os custos de suporte de TI na companhia”, afirma Pereira. A Premier IT é canal da CA.
“A parceria bem sucedida com a Eurobras é um exemplo prático de como a tecnologia vem transformando empresas dos mais diversos segmentos, cujos negócios estão sendo redefinidos pelo uso do software”, diz João Fábio Valentin, vice-presidente de DevOps da CA Technologies na América Latina.
Com a aplicação da CA Unified Infrastructure Management, também é possível obter maior efetividade na prevenção de possíveis problemas e indisponibilidades, velocidade na solução de eventuais falhas e redução de custos de manutenção de infraestrutura. “Acima de tudo, a solução da CA Technologies oferece uma redução significativa de risco para o negócio das companhias”, explica Valentin, da CA.
 
Sobre a CA Technologies - CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em ca.com/br.
 
Zeno Group

Banner
Banner
Banner

Site Login