Thyssenkrupp traz para o Brasil nova linha de britadores para produção de agregados

27/09/2016 - Thyssenkrupp traz para o Brasil nova linha de britadores para produção de agregados
 
A área de negócios Industrial Solutions da thyssenkrupp, um dos principais fornecedores globais de soluções de engenharia para o setor industrial, está ampliando seu portfólio de equipamentos disponíveis no Brasil com o lançamento dos britadores de Mandíbulas e de cone Kubria®. Montados em estruturas fixas ou móveis, os equipamentos aliam flexibilidade e eficiência ao processo de britagem para a produção de agregados. Além da aplicação em pedreiras e construtoras, esses britadores, disponíveis em diferentes modelos, também podem ser utilizados nos setores de mineração, cimento e reciclagem.
Desenvolvidas com tecnologia de ponta que reflete os mais de 200 anos de excelência da thyssenkrupp na área de engenharia, as máquinas são compactas e possuem câmaras de britagem otimizadas que ajudam a reduzir o desgaste das peças, aumentando a disponibilidade mecânica e garantindo maior produtividade e redução nos custos. Os britadores de Mandíbulas são utilizados no estágio primário das instalações de britagem; já os de cone Kubria® têm aplicação nos estágios secundário, terciário e quaternário.
O britador de cone Kubria® tem um eixo principal que é montado em uma bucha excêntrica e movimentado por uma engrenagem cônica com espiral ciclo-paloidal, que permite a transmissão de elevadas forças de britagem, ao mesmo tempo em que assegura um funcionamento mais suave. O cilindro hidráulico instalado abaixo da máquina serve tanto para ajustar a abertura do britador como para protegê-lo de sobrecargas.
Aliados à robustez estrutural do conjunto todo, esses recursos concedem alta durabilidade e confiabilidade à máquina, que pode ainda ser equipada, como item opcional, com o Kubriamatic, um sistema de automação que permite o monitoramento e gerenciamento completo do equipamento, informando à equipe responsável todos os dados de operação.
Os britadores e as peneiras da thyssenkrupp foram recentemente incluídos no programa de simulação de fluxo de planta "AggFlow", que permite aos usuários executar todos os cálculos relevantes, como a capacidade de processamento e de distribuição do tamanho das partículas em máquinas e módulos. Desse modo, o software possibilita a concepção de plantas completas de agregados ou de mineração e auxilia na seleção de máquinas adequadas para uma tarefa específica.
“A thyssenkrupp conta com uma engenharia de aplicação própria no Brasil, que desenvolve e dimensiona plantas de britagem completas e totalmente automatizadas para produção de agregados, com capacidade total de até 800 TPH por linha de britagem”, explica Leonardo Caporali, diretor executivo de Mineração da thyssenkrupp Industrial Solutions do Brasil, ao destacar que a empresa também dispõe de um Centro de Serviços na cidade de Santa Luzia (MG). “Trata-se do mais avançado centro dedicado à modernização, renovação e manutenção de equipamentos de processamento para as indústrias de cimento, mineração e energia, e que também está sendo adaptado para trabalhar com a nova linha de britadores para produção de agregados”, conclui.
 
Sobre a thyssenkrupp Industrial Solutions - A thyssenkrupp Industrial Solutions é um dos principais fornecedores globais de engenharia, construção e manutenção de plantas e sistemas industriais. Com base em mais de 200 anos de experiência, a empresa fornece plantas customizadas e turnkey, além de componentes para indústrias químicas, de fertilizantes, cimento, mineração e siderurgia. Como fornecedor de sistemas para os setores automotivo, aeroespacial e naval, desenvolve soluções altamente especializadas para atender às necessidades específicas de cada cliente. Cerca de 19.000 colaboradores em mais de 70 localidades formam uma rede global com um portfólio de tecnologia que garante o máximo de produtividade e melhor relação custo-benefício.
 
Sobre a thyssenkrupp - A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 155.000 colaboradores, em cerca de 80 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2014/2015, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 43 bilhões de euros.
Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega aproximadamente 12 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica, defesa e siderurgia. O Brasil é uma das prioridades do grupo e contabilizou, no ano fiscal de 2014/2015, a receita de R$ 9,9 bilhões.

CDN Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login