Elektro investe mais de R$ 2 milhões em eficientização de prédios públicos

21/09/2016 - Elektro investe mais de R$ 2 milhões em eficientização de prédios públicos
 
A distribuidora de energia já atendeu 24 municípios revitalizando o sistema de iluminação de 84 prédios públicos
 
A energia economizada com as obras de eficiência energética que a Elektro promoveu em prédios públicos da área de concessão da companhia, neste ano, seria suficiente para abastecer 13 mil residências por um mês. Somados, os 84 edifícios economizarão mais de 2,2GWh ao ano. Isso foi graças à substituição e instalação de equipamentos de alta tecnologia, que são mais eficientes e contribuem para a redução dos custos com energia elétrica para as administrações públicas nestas cidades.
O investimento foi destinado à instalação de mais de 18 mil pontos de iluminação com a utilização de lâmpadas tubulares LED, luminárias reflexivas, lâmpadas fluorescentes tubulares mais eficientes e reatores eletrônicos em prédios públicos como hospitais, escolas e repartições de administrações municipais.
As ações fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro em parceria com a ANEEL, conforme RN 556/2013. “Para a Elektro, a sustentabilidade do negócio está ligada à utilização assertiva e eficiente dos recursos, por isso, é tão relevante estarmos próximos de nossos clientes e poder oferecer iniciativas como essas”, afirma Lucas Rafacho, engenheiro da Elektro responsável pela gestão do projeto.
 
Sobre a Elektro - A Elektro é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país. Reconhecida por sete vezes nos últimos nove anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por seis vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do País e duas como a Melhor da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 2,5 milhões de clientes, cerca de 6 milhões de pessoas.
 
Comunicação Elektro

Banner
Banner
Banner

Site Login