AES Brasil automatiza departamento jurídico com apoio da TOTVS

21/09/2016 - AES Brasil automatiza departamento jurídico com apoio da TOTVS
 
Empresa de energia gerencia aproximadamente 400 escritórios parceiros em uma única ferramenta
 
Presente na vida de milhões de brasileiros, a AES Brasil, que atua nas áreas de distribuição e geração de energia, encontrou na tecnologia da TOTVS o modo ideal para gerir o seu departamento jurídico e apoiá-la na tomada de decisões estratégicas. As empresas do grupo – AES Eletropaulo, AES Sul, AES Tietê, AES Uruguaiana e AES Ergos – utilizam o software da organização para gerenciar os escritórios parceiros responsáveis por auxiliá-las em suas causas.
Atualmente, são cerca de 65 contratos ativos e parceria com mais de 400 escritórios. Ao todo, são aproximadamente 400 advogados que usam uma única ferramenta para gerir todas as etapas pertinentes aos processos judiciais da companhia. Essa integração permite aos colaboradores da AES Brasil focar-se apenas em questões estratégicas e controlar de maneira integrada e rápida a rotina e as ações em andamento com os profissionais terceirizados.
A organização utiliza o software da TOTVS pela experiência da fornecedora brasileira no segmento jurídico e na legislação nacional permite que a AES Brasil tenha uma tecnologia altamente aderente às demandas de uma companhia do seu porte. Antes da adoção das soluções tecnológicas, não havia uma base de dados diária, era necessário depender de um escritório para controlar os processos de contingência, por exemplo. Já os processos maiores ficavam sob a responsabilidade dos profissionais internos e necessitavam de uma análise minuciosa e demorada para evitar possíveis falhas. As demais causas eram administradas manualmente e havia o risco constante de perder prazos judiciais.
“Com um sistema maduro, temos acesso à informação imediatamente e podemos tomar decisões estratégicas mais rápido. Além disso, a TOTVS disponibiliza uma equipe especialista que fica alocada internamente, isso nos deixa tranquilos e seguros para pensar apenas em assuntos do nosso core business”, diz Fábio Vilares, coordenador Jurídico da AES Brasil.
Outra funcionalidade que está otimizando o dia a dia na AES Brasil é a solução de ECM (Enterprise Content Management), que arquiva digitalmente todos os documentos relacionados aos processos. A ferramenta facilita o gerenciamento de arquivos tanto dos usuários internos e externos e disponibiliza tudo de forma prática e fácil. Para ser ter uma ideia, o backlog de processos encerrados conta com cerca de 70 mil documentos.
“A TOTVS é reconhecida no segmento e investe muito para oferecer soluções especialistas para o mercado. A nossa bem-sucedida atuação na AES Brasil comprova que nossos esforços realmente se transformam em processos mais simples e ágeis e, por consequência, em mais produtividade para empresas de todos os tamanhos”, afirma Marcelo Cosentino, head dos segmentos Services da TOTVS.
 
Sobre a TOTVS - Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 21ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan).
 
Sobre AES Brasil - Estamos no Brasil desde 1997 atuando principalmente na geração, comercialização e distribuição de energia elétrica, conscientes de nossa responsabilidade no desenvolvimento das pessoas e das cidades onde atuamos. A energia de nossas cinco empresas impulsiona a vida de cerca de 24 milhões de pessoas e temos orgulho em dizer que somos responsáveis por 14,4% da energia distribuída e 2,5% da energia gerada no país.
Em nossa missão está promover o bem-estar e o desenvolvimento de fornecimento seguro, sustentável e confiável de soluções de energia. Nossa visão é ser líder no setor elétrico, fornecendo energia sustentável, segura, confiável e acessível.
Nossos mais de 20 mil colaboradores próprios e contratados estão sempre atentos para suprir as necessidades de todos os nossos públicos de relacionamento. Para isso, somos inovadores e possuímos excelência no uso eficiente dos recursos, tendo certeza que muitas conquistas estão por vir e que tudo tem a ver com o nosso jeito de ser: Honrando compromissos, buscando excelência, realizando-se no trabalho, agindo com integridade e, principalmente, valorizando a segurança.

Banner
Banner
Banner

Site Login