Veolia fornece tecnologias de dessalinização e desmineralização para usina de energia elétrica em Gana

19/09/2016 - Veolia fornece tecnologias de dessalinização e desmineralização para usina de energia elétrica em Gana
 
Projeto também abrange a instalação de soluções para produção de água potável
 
A Veolia Water Technologies da África do Sul firmou contrato para o fornecimento de tecnologias de tratamento de água para a usina Kpone (KIPP). Localizada a menos de 1 km do Oceano Atlântico (fonte de água da planta), a KIPP será responsável por, aproximadamente, 10% da capacidade total de fornecimento de energia do país e se tornará a maior usina independente de Gana quando as operações começarem, no início de 2017. A parceria contempla a aplicação de equipamentos de pré-tratamento, dessalinização, desmineralização e plantas para produção de água potável.
O escopo completo do contrato inclui planejamento, design, construção/montagem e testes dos equipamentos, que serão entregues no porto de Durban, na África do Sul. Os skids incluem uma solução de pré-tratamento de água salgada com clarificação e filtração, uma primeira etapa de dessalinização (com capacidade de tratamento de 3,1 mega/litros por dia de água do mar) e em uma segunda etapa para dessalinização da água salobra. O projeto também conta com um equipamento de desmineralização por troca iônica em leito misto para polimento e um sistema de tratamento de água potável.
O projeto, fechado por meio de uma licitação pública emitida pelo Grupo 5, foi atribuído à Veolia em setembro de 2015, com a previsão de entrega dos skids e conclusão das instalações no final de 2016, quando a Veolia também fornecerá assistência ao comissionamento. O estudo de risco e operacionalidade já foi realizado e agora o trabalho segue para a montagem dos skids da Veolia.
"A experiência de ter construído a maior parte das plantas de tratamento de água do mar das usinas de dessalinização na África do Sul levou a Veolia a se tornar líder neste segmento. A expertise e a competência da Veolia desempenharam um papel crucial na obtenção deste contrato e vamos garantir que a KIPP, em Gana, se beneficie da nossa experiência", conclui Oosthuizen.
 
Sobre a Veolia - O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 174.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.
Em 2015, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu 63 milhões de megawatt/hora e valorizou 42.9 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) obteve em 2015 um faturamento consolidado de 25 bilhões de euros. www.veolia.com
 
Press à Porter Gestão de Imagem

Banner
Banner
Banner

Site Login