Veolia Water Technologies oferece solução automatizada de tratamento de água para sistemas de resfriamento

05/09/2016 - Veolia Water Technologies oferece solução automatizada de tratamento de água para sistemas de resfriamento
 
Aquavista™ 5C indica a dosagem adequada de soluções químicas e ajuda a prevenir efeitos adversos
 
Os operadores de sistemas de resfriamento precisam adaptar continuamente a dosagem química utilizada para mitigar a flutuação do make-up e dos parâmetros de água dos sistemas. Pensando nisso, a Veolia Water Technologies desenvolveu o Aquavista™ 5C, uma tecnologia automatizada para diagnosticar as condições dos sistemas de resfriamento, com a dosagem adequada de soluções químicas. O equipamento previne efeitos adversos, como corrosão, depósitos, incrustações e o crescimento de substâncias microbiológicas em torres de resfriamento.
A tecnologia denominada “5C” – coletar, calcular, corrigir, comunicar e controlar – oferece benefícios como a redução de riscos inerentes à incrustação e à corrosão e o melhor aproveitamento da água, otimizando o blow-down e facilitando relatórios e condições de funcionamento, além de alcançar o maior desempenho do sistema de tratamento de água.
Criado especialmente para sistemas de tratamento de águas integrados, o Aquavista™ 5C também se destaca no monitoramento remoto por meio do portal Aquavista™ 5C, que pode ser acessado por meio de um smart phone ou tablet, de qualquer localização. Esta tecnologia permite ao usuário obter o status da performance do equipamento, bem como os dados de operação, instantaneamente. Isso facilita uma reação rápida quando há um desvio em algum parâmetro de operação.
Para Matthieu Gillet, responsável pela linha Hydrex da Veolia Water Technologies Asia, as flutuações nas condições do circuito de resfriamento podem impactar negativamente os diversos componentes do sistema . Por isso, é crucial que os fabricantes tomem medidas preventivas para melhorar e otimizar essas condições. “Estamos confiantes de que o Aquavista™ 5C ajudará os fabricantes a reduzirem os impactos das suas atividades sobre o meio ambiente”, completa Gillet.
O Aquavista™ 5C apresenta um design compacto e conta com as seguintes características:
• Reduzir a utilização de água;
• Controlar o consumo de produtos químicos;
• Garantir a segurança ocupacional;
• Aumentar a eficiência e o desempenho da planta;
• Melhorar a produtividade da equipe.
 
Sobre a Veolia - O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 174.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.
Em 2015, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu 63 milhões de megawatt/hora e valorizou 42.9 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) obteve em 2015 um faturamento consolidado de 25 bilhões de euros. www.veolia.com.

Press à Porter Gestão de Imagem

Banner
Banner
Banner

Site Login