Usina Elétrica a Gás de Araucária (UEGA) garante geração com ABB ServicePort

01/09/2016 - Usina Elétrica a Gás de Araucária (UEGA) garante geração com ABB ServicePort
 
Monitoramento remoto ajuda a planta a obter uma disponibilidade de 100%
 
Westerville, Estados Unidos, setembro 2016 – A Usina Elétrica a Gás de Araucária (UEGA) acrescentou ao seu atual contrato de serviços junto à ABB o ServicePort, que possibilita acesso ao sistema de controle de monitoramento remoto. A plataforma de entrega de Serviços Avançados ServicePort da ABB permite que os usuários visualizem, pesquisem e acompanhem os KPIs que impactam no desempenho de equipamentos e processos, possibilitando a tomada de ações para a melhoria contínua do desempenho da planta.
A UEGA opera sua planta de geração de energia com o Sistema 800xA da ABB, com controladores Harmony Infi 90. A UEGA já tinha contratado junto à ABB três avaliações anuais do Sistema 800xA Fingerprint e agora terão essas avaliações concluídas de forma segura e remota por meio do ServicePort. Com os relatórios Fingerprint da ABB, foi possível ajudar a UEGA a identificar e reparar um problema em um controlador de domínio que teria impedido a planta de gerar energia. Como resultado, em janeiro, a ABB ajudou a UEGA a evoluir rumo a uma tecnologia atualizada.
O Serviço de Performance do Sistema 800xA da ABB operado pelo ServicePort usa dados coletados ao longo de análises programadas e sob demanda para comparação contra as boas práticas e as normas para detectar irregularidades no desempenho. Essa comparação identifica os problemas rapidamente, ajudando a melhorar a confiabilidade, disponibilidade e desempenho do sistema. Com o Serviço de Performance do Sistema 800xA, a análise de dados proativa traz vantagens ao reduzir o tempo e o esforço necessários para identificar as irregularidades no desempenho de software, hardware, sistemas e redes.
A UEGA, empresa com sede em Araucária, Paraná, Brasil, é uma produtora de eletricidade que utiliza gás natural. A UEGA é o resultado de uma parceria entre as empresas brasileiras Copel (Companhia Paranaense de Energia)  com 80% e Petrobrás com 20% de participação.
 
Sobre a ABB - A ABB é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo m que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 135.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios. A ABB é reconhecida como Empresa Pró-Ética por promover boas práticas corporativas e pelo seu comprometimento com a transparência, integridade, prevenção e o combate à corrupção. Este reconhecimento é iniciativa do Instituto Ethos e do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

llorenteycuenca

Banner
Banner
Banner

Site Login