Indústria no Brasil está mais confiante, aponta pesquisa

30/08/2016 - Indústria no Brasil está mais confiante, aponta pesquisa
 
O otimismo em relação à economia fica cada vez mais evidente. De acordo com estudo divulgado nesta semana pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), o pior momento da crise já ficou para trás para uma fatia significativa do empresariado.
A pesquisa revela que todos os setores estão em retração, porém com cenário mais positivo e queda menor. Para se ter uma ideia a queda da indústria de alta tecnologia, que inclui farmacêutica e aeronáutica, no início do ano chegou a 20%. Já no segundo trimestre a diminuição foi de 5,9%.
Líder global em automação industrial, a Festo faz parte das empresas que demonstram otimismo com a retomada da economia. Por isso, ampliou o número de produtos lançados no mercado brasileiro em 2016. A empresa lançará mais de 50 produtos para os mais diversos segmentos do mercado.
Para Flávio Rodrigues, Gerente de Marketing da Festo Brasil, a automação é um dos caminhos para que as indústrias aumentem a produtividade, eficiência e reduza custos. “Por isso, seguiremos em 2016 investindo no desenvolvimento de soluções inovadoras, qualidade dos produtos e atendimento para aumentar a competitividade dos nossos clientes”, afirma.
De acordo com ele, a empresa abrange todo o território nacional com mais de 130 pontos de atendimento em todos os estados do Brasil, fornecendo soluções completas na área de automação para cerca de 30 mil clientes. “O Brasil ocupa atualmente a quinta posição mundial em faturamento da Festo. É, sem dúvida, uma região estratégica para a empresa”, comenta Rodrigues.
 
Sobre a Festo Brasil - A Festo Brasil, com matriz em São Paulo, possui uma equipe de 550 funcionários e um moderno parque fabril de 43 mil m², que além de atender o mercado brasileiro, exporta seus produtos para outras filiais e para a matriz. A empresa abrange todo o território nacional com mais de 130 pontos de atendimento em todos os estados do Brasil, fornecendo soluções completas na área de automação para cerca de 30 mil clientes.
Com aproximadamente 40 mil produtos em catálogo e meio milhão de variações possíveis, a Festo Brasil é líder no mercado nacional de automação industrial nos principais segmentos de mercado, tais como: automotivo, alimentos e bebidas, embalagens, plásticos e eletroeletrônicos, além de participar nos segmentos químico, petroquímico, tratamento de águas e efluentes, oferecendo produtos para a automação de processos. Em seus 48 anos no país, já realizou mais de 53 mil projetos.

Digital Trix Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login