ArcelorMittal e BBA são fornecedoras exclusivas de aço e arame para residência da Casa Cor Minas 2016

29/08/2016 - ArcelorMittal e BBA são fornecedoras exclusivas de aço e arame para residência da Casa Cor Minas 2016
 
A ArcelorMittal e a Belgo Bekaert Arames (BBA) forneceram aço e arame, com exclusividade, para a construção da residência sustentável de 230 m², erguida especialmente para a 22ª edição da Casa Cor Minas 2016 (mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do Brasil). Localizada na Pampulha, a casa é um projeto da BCMF Arquitetos e foi executada pela Laminus Engenharia. Os ambientes do imóvel vão contar com diversas soluções oferecidas pelas duas empresas.
A ArcelorMittal supriu com vergalhões, perfis, telas soldadas, espaçadores treliçados, cantoneiras e  armaduras prontas para erguer os módulos da nova casa.  Para valorizar ainda mais a fachada e o paisagismo, foi escolhido para o cercamento o gradil Belgo Securifor® da Belgo Bekaert Arames. Além da beleza, o design do material - que possui malha resistente e fechada (que dificulta a escalada) - oferece ampla visibilidade e vigilância eficiente. As soluções fornecidas pela BBA foram painéis, postes e portões de entrada da casa e demandou cerca de 60 metros lineares.  A Casa Cor Minas será aberta amanhã (30.8) e poderá ser visitada até o dia 4 de outubro.
Uma das novidades da mostra deste ano é a construção do Teatro Casa Cor, parceria entre integrantes do Grupo Corpo e profissionais de arquitetura e design de interiores. O espaço multiuso terá 16m x 6m de área em uma estrutura modular de aço. Trata-se de uma estrutura metálica. Foram utilizadas cantoneiras e telas da ArcelorMittal. Com capacidade de 60 pessoas, o teatro abrigará shows, espetáculos de teatro, dança, bate-papos, palestras e lançamentos da Casa Cor Minas 2016.
 
Casa tombada - A fachada da casa tombada - que ocupa o mesmo imóvel da residência sustentável - foi toda “envelopada” com aço Corten da ArcelorMittal. A iniciativa faz uma homenagem às obras de Cândido Portinari e Alfredo Cesquiatti, duas referências do Conjunto Arquitetônico da Pampulha.
 
Museu da Pampulha - A Casa Cor Minas 2016 vai estender a mostra para ambientes externos e quer incentivar a visita aos espaços culturais da Pampulha, eleita recentemente Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. A exposição do arquiteto Pedro Lázaro, por exemplo, no Museu de Arte da Pampulha, propõe um novo formato expositivo e tem como base estruturas de aço da ArcelorMittal em suas instalações.
 
Sobre a ArcelorMittal Brasil - A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Constituída em dezembro de 2005, reúne a  ArcelorMittal Tubarão, a ArcelorMittal Aços Longos e a ArcelorMittal Vega. Faz parte do grupo ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo, com presença em mais de 60 países e plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis por 6% de todo aço bruto produzido em 2013. Guiado por uma filosofia para produzir aço de forma segura e sustentável, o grupo ArcelorMittal é o principal fornecedor de aço de qualidade nos mercados globais automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, com pesquisa e desenvolvimento de ponta e amplas redes de distribuição. Além da fabricação e transformação do aço, a ArcelorMittal está presente no Brasil em frentes tão diversas como mineração, distribuição, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor sólido renovável (carvão vegetal), serviços, tecnologia da informação e responsabilidade social.
 
Sobre a BBA - Fundada em 1997, a Belgo Bekaert Arames é resultado de parceria entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.  A empresa é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.
 
InPress Porter Novelli

Banner
Banner
Banner

Site Login