BASF lança soluções para a construção civil no Concrete Show 2016

25/08/2016 - BASF lança soluções para a construção civil no Concrete Show 2016
 
A BASF vai levar ao 10º Concrete Show South America os produtos lançados por sua marca global Master Builders Solutions® no primeiro semestre de 2016, além das principais soluções, inclusive para grandes obras. Entre as novidades estão produtos da linha de pisos, reparos e grautes.
 
Fazem parte do novo portfólio:
MasterTop® 2250 – Pintura epóxi de alta espessura, de fácil aplicação e alto rendimento. Promove maior resistência mecânica e química, facilidade de limpeza e higienização, segurança, além de um design diferenciado com maior brilho e poder de cobertura. Indicado para laboratórios, shopping centers, supermercados, concessionárias, estacionamentos cobertos, hospitais, industrias, galpões, lojas e escritórios.
MasterFlow® 350 – Graute pré-dosado à base de cimento Portland, agregados minerais e aditivos especiais, para operações de grauteamento e ancoragem. Possui elevada fluidez, alta resistência e retração compensada. Permite trabalhar em áreas de difícil acesso com maior rapidez. Recomendado para grauteamento de bases de máquinas e equipamentos não sujeitos a vibração ou carga dinâmica, trabalhos de recuperação e reparo de estruturas de concreto em geral, grauteamento em painéis, vigas, elementos pré-fabricados e em áreas de difícil acesso, entre outros campos de aplicação.
MasterProtect® 200CR – Revestimento epóxi, isento de solventes, com resistência química para proteção e impermeabilização de estruturas. Impermeável a líquidos e barreira ao vapor d’água, apresenta maior poder de cobertura sem escorrimento. É indicado para impermeabilização e proteção em estruturas submersas, tais como diques de contenção, estações de tratamento de esgoto sanitário, plantas de tratamento de águas industriais, pisos e paredes em sanitários, refeitórios e indústrias, tanques de reservatórios de concreto ou aço, área interna de tetos de reservatórios como proteção anticorrosiva, canaletas de concreto e tubulações metálicas.
Sistema MasterBrace® LAM – Compósitos de alta resistência de lâminas de fibra de carbono para o sistema de reforço estrutural. Possui elevada resistência mecânica permitindo aumentar a capacidade de carga sem acrescentar sobrecarga significativa a estrutura. Devido ao sistema possuir baixa espessura, o reforço das estruturas é realizado sem reduzir a altura do vão livre que permite sua utilização em áreas com acesso limitado, além disso, os componentes do sistema não sofrem corrosão, garantindo elevada durabilidade. Sua utilização é recomendada principalmente como reforço para aumento da capacidade de cargas de vigas e lajes de concreto, restauração da capacidade estrutural de estruturas de concreto danificadas ou deterioradas e reforço de estruturas de madeiras.
MasterBrace® ADH 1441 – adesivo epóxi indicado como fôrma química que possui elevada tensão de aderência, garantindo uma colagem de elevada durabilidade e com boa aderência também em superfícies úmidas. Recomendado para união de dois elementos rígidos expostos a cargas contínuas, como pré-moldados de pontes, ligação de placas externas de reforço em aço destinadas ao reforço de vigas, colunas e lajes; ancoragem de chumbadores, pinos, barras de aço no concreto e ligação das extremidades de tubulações metálicas utilizadas para o transporte de agua ou de esgoto, entre outras aplicações.
Na linha de aditivos para concreto e cimento, a BASF tem como diferencial o trabalho de taylor made, que desenvolve, em parceria com o cliente, o melhor produto para atender às suas necessidades, tais como a redução de custos, aumento de performance e economia de recursos, entre outras possibilidades.
 
A BASF aproveita o evento também para divulgar as principais soluções em aditivos para concreto:
MasterGlenium® 300 - aditivos líquidos, livre de cloretos. Compostos por policarboxilatos modificados, garantem redução no consumo de água e cimento, trabalhabilidade, maior durabilidade e desempenho sem alteração do tempo de pega do concreto. Recomendados para todos os tipos de concreto.
MasterGlenium® 3000 - aditivos líquidos, livre de cloretos. Promovem redução no uso da água em cerca de 40%, eficazes na produção de concreto com diferentes necessidades, como concretos fluidos e concretos de alto desempenho (CAD).
Linha MasterPolyheed® 100 - Aditivos polifuncionais para promover maior plasticidade, redução da água e aumento do tempo de trabalhabilidade. Possuem excelente desempenho, mesmo com baixos consumos de cimento (abaixo de 250 kgs/m3).
Linha MasterPolyheed® 150 - aditivos líquidos, livre de cloretos, promovem aumento da resistência a compressão e flexão, aumento de elasticidade e durabilidade, além de melhor acabamento do concreto endurecido.
Além desses produtos, a Master Builders Solutions®, reúne uma gama completa de soluções construção, incluindo impermeabilização, selantes, tecnologia para reparo, recuperação e proteção de estruturas, construção subterrânea, grautes e revestimentos de alto desempenho. São produtos e serviços que aliam tradição de mais de um século de atuação no segmento da construção e inovação para atender as demandas ligadas à qualidade, eficiência e sustentabilidade.
 
Sobre a Divisão de Químicos para Construção - A divisão de Químicos para Construção oferece soluções químicas avançadas para construções novas e também para manutenção, reparos e renovação de estruturas: nosso portfólio abrangente engloba aditivos para concreto, aditivos para cimento, soluções químicas para construções subterrâneas, sistemas de impermeabilização, selantes, sistemas de reparo e proteção de concreto, grautes de desempenho, sistemas de pisos, sistemas para fixação de azulejos, sistemas de controle expansão e soluções em proteção de madeiras.
Os quase 5.500 funcionários da divisão de Produtos Químicos para Construção formam uma comunidade global de especialistas em construção. Para resolver os desafios construtivos específicos de nossos clientes, desde a concepção até a fase final do projeto, combinamos nosso know-how de diversas áreas de especialidade e diferentes regiões, além de utilizar a experiência adquirida em inúmeros projetos de construção pelo mundo todo. Nós usamos a tecnologia global da BASF e nosso conhecimento profundo sobre as necessidades construtivas de cada região para desenvolver inovações que proporcionem sucesso para nossos clientes e promovam a construção sustentável.
Esta divisão tem operações de produção e centros de vendas em mais de 50 países e atingiu vendas de aproximadamente 2,3 bilhões de euros em 2015.
 
Sobre a BASF - Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.
 
maquinacohnwolfe

Banner
Banner
Banner

Site Login