Concrete Canvas Brasil lança manta de concreto 100% impermeável no 10º Concrete Show

24/08/2016 - Concrete Canvas Brasil lança manta de concreto 100% impermeável no 10º Concrete Show

A Concrete Canvas Brasil participa do 10º Concrete Show, que acontece de 24 a 26 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista, e traz com exclusividade para o mercado brasileiro o CC Hydro, uma nova versão da manta de concreto da empresa que garante total impermeabilização em revestimentos de contenção de líquidos. O evento é realizado no São Paulo Expo.

O CC Hydro é uma evolução da manta flexível de cimento Concrete Canvas e é indicada para o revestimento e a impermeabilização de bacias de contenção ou canais que conduzem líquidos contaminados de alta acidez ou alcalinidade. Comercializado em rolos, o produto endurece quando hidratado, formando uma camada de concreto 100% impermeável e à prova de fogo. Após ser fixada no solo e hidratada, a manta de concreto precisa de apenas 24 horas para endurecer e em 48 horas está pronta. A solução é ideal, por exemplo, para o revestimento de áreas em terminais de cargas líquidas e tanques que armazenam químicos e combustíveis.

Segundo o diretor executivo da empresa, Ian Pacey, a impermeabilização total garantida pelo CC Hydro é alcançada graças a uma membrana reforçada de PVC que reveste a manta. “A membrana de PVC é quimicamente muito resistente, sendo a única solução 2 em 1 no mundo que combina a impermeabilização completa com uma proteção estruturada e durável de concreto especial. Esta combinação simplifica a instalação, reduz a logística de materiais aplicados e diminui o tempo de aplicação”, explica. Outra vantagem do CC Hydro é dispensar coberturas adicionais de material, além de demandar menos escavação.

Outro benefício do CC Hydro é o fato de pode ser, em 95% dos casos, instalado diretamente acima de estruturas existentes com incidência de vazamento de líquidos, sem a necessidade de realizar obras de grande porte ou ter que remover o material existente. “O novo produto é direcionado para bacias de contenção, valas de drenagem, áreas de saneamento, áreas de agronegócio, como em revestimentos para o setor de açúcar, cana de açúcar e álcool”, afirma o diretor da Concrete Canvas Brasil.

Cases e Palestra - O diretor da Concrete Canvas Brasil fará palestra sobre o assunto durante o Concrete Show, no dia 25 de agosto, às 18h30. O executivo comentará as parcerias já realizadas com clientes como a Votorantim Metais e a VLI, empresa de logística responsável por uma das maiores concessões ferroviárias privadas do Brasil.

Sobre a Concrete Canvas Brasil - Desenvolvido na Inglaterra, o Concrete Canvas (CC) é uma tecnologia revolucionária de ponta, consistindo de uma manta flexível de cimento especial que necessita apenas ser hidratada para formar uma fina camada de concreto impermeável, resistente, durável e à prova de fogo. O produto é ideal para aplicação em revestimento de encostas e valas de drenagem, proteção de dutos e cobertura de superfícies que demandem impermeabilização, como bacias de contenção. Entre os setores que já se beneficiam do Concrete Canvas estão o Siderúrgico, Mineração, Óleo e Gás, Ferroviário, Rodoviário, entre outros. A solução da Concrete Canvas Brasil permite uma aplicação até 20 vezes mais rápida que qualquer outro tipo de concretagem, economia no uso de materiais em até 90%, redução em até 50% na contratação de mão de obra e ainda reduz o tempo necessário para instalação e conclusão da obra. Presente em mais de 60 países, no Brasil a comercialização do produto já superou a marca de 2 milhões de metros quadrados. No Brasil, o CC é representado exclusivamente pela SPI Engenharia & Representações, que possui base em São Paulo e atende em todo o território nacional.

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

Banner
Banner
Banner

Site Login