BASF leva interatividade e inovação à Concrete Show 2016

22/08/2016 - BASF leva interatividade e inovação à Concrete Show 2016
 
A BASF vai usar interatividade e dinamismo para apresentar sua linha completa de soluções para construção aos visitantes do 10º Concrete Show South America, que será realizado de 24 a 26 de agosto, no São Paulo Expo. O estande amplo e aberto terá estações de demonstração das inovações, tablets com o novo aplicativo Master Builders Solutions para experimentação, leitura de QR Code para acesso às informações detalhadas dos produtos e um totem interativo que apresenta as soluções e envia para o e-mail do visitante as informações técnicas e comerciais que ele solicitar.
Um dos lançamentos será o aplicativo Master Builders Solutions, que reúne todo o portfólio de produtos da divisão de químicos para construção da BASF nas telas de tablets e smartphones. A plataforma oferece informações detalhadas de toda a linha voltada à indústria da construção civil, incluindo ficha técnica com aplicações e especificações de uso. A ferramenta vai permitir mais rapidez e conveniência nas consultas, facilitando e auxiliando na escolha do produto certo de acordo com a necessidade específica de cada projeto.
 
Lançamentos
A companhia vai apresentar os lançamentos do primeiro semestre de 2016 com foco em tecnologia e produtividade. Eles contribuem para o desenvolvimento do mercado da construção promovendo a eficiência no uso dos recursos e materiais, diminuindo o desperdício, melhorando o desempenho e produtividade da obra e garantindo menor impacto ao meio ambiente. Os visitantes também vão receber a cartilha sobre Construções Sustentáveis, que reúne conceitos, orientações, dicas para os projetos reunidos pela companhia.
O time Master Builders Solutions, da BASF, vai compartilhar com os visitantes como conseguiu superar grandes desafios de importantes projetos da construção por meio de soluções de alta tecnologia e excelência no atendimento aos clientes. Entre essas soluções podemos destacar a linha de aditivos MasterGlenium® que possibilita o uso de concretos com elevadas resistências, excelente trabalhabilidade e fluidez, entre outras propriedades.
Os outros lançamentos são a pintura epóxi de alta espessura MasterTop®2250 com brilho, resistência e durabilidade, o revestimento epóxi MasterProtect®200CR, para proteção e impermeabilização de estruturas, como tanques e diques de contenção, com excelente resistência química e impermeabilidade à água e ao vapor d’água. Há também o graute MasterFlow®350 para grauteamento e ancoragem, de elevada fluidez e alta resistência; o sistema MasterBrace®LAM, que são compósitos de alta resistência de lâminas de fibra de carbono para o sistema de reforço estrutural e o adesivo epóxi MasterBrace® ADH 1441, indicado como forma química para grauteamentos e concretagens das torres eólicas de concreto.
 
Congresso
Durante o Concrete Congress, realizado em paralelo, a BASF vai oferecer a palestra “Construindo o Impossível – Soluções Sustentáveis em Concreto”, ministrada por Andreas Tselebidis, diretor de Tecnologia do Concreto & Soluções em Aditivos para Concreto da BASF. Ele vai abordar as soluções sustentáveis em concreto para megaprojetos e para os desafios do dia-a-dia. Andreas é o responsável pelo estudo inicial, avaliação e implementação das tecnologias abrangendo o Green Sense Concrete – um programa que garante a performance do concreto frente aos mais diversos desafios, com menor impacto ambiental, desempenho e custo-benefício. Será realizada no módulo gratuito Arquitetura e Sustentabilidade em Foco, no dia 24 de agosto, às 15h25. As informações sobre as atividades do Congresso podem ser encontradas no site www.concreteshow.com.br.
A companhia também é patrocinadora do 10º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, promovido pela ANAPRE, que será realizado no dia 25 de agosto, durante o Concrete Show.
 
Sobre a Divisão de Químicos para Construção - A divisão de Químicos para Construção oferece soluções químicas avançadas para construções novas e também para manutenção, reparos e renovação de estruturas: nosso portfólio abrangente engloba aditivos para concreto, aditivos para cimento, soluções químicas para construções subterrâneas, sistemas de impermeabilização, selantes, sistemas de reparo e proteção de concreto, grautes de desempenho, sistemas de pisos, sistemas para fixação de azulejos, sistemas de controle expansão e soluções em proteção de madeiras.
Os quase 5.500 funcionários da divisão de Produtos Químicos para Construção formam uma comunidade global de especialistas em construção. Para resolver os desafios construtivos específicos de nossos clientes, desde a concepção até a fase final do projeto, combinamos nosso know-how de diversas áreas de especialidade e diferentes regiões, além de utilizar a experiência adquirida em inúmeros projetos de construção pelo mundo todo. Nós usamos a tecnologia global da BASF e nosso conhecimento profundo sobre as necessidades construtivas de cada região para desenvolver inovações que proporcionem sucesso para nossos clientes e promovam a construção sustentável.
Esta divisão tem operações de produção e centros de vendas em mais de 50 países e atingiu vendas de aproximadamente 2,3 bilhões de euros em 2015.
 
Sobre a BASF - Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN).
 
maquinacohnwolfe

Banner
Banner
Banner

Site Login