Holambra terá empreendimento multifuncional que vai revolucionar o conceito de hospedagem na capital das flores

18/08/2016 - Holambra terá empreendimento multifuncional que vai revolucionar o conceito de hospedagem na capital das flores
 
Projeto compreende hotel, spa e centro de eventos para atender demanda crescente de empresas e turistas que visitam a região,  cerca de um milhão de pessoas por ano
 
A Estância Turística de Holambra, Região Metropolitana de Campinas (SP), importante polo de desenvolvimento econômico e de tecnologia em horticultura e floricultura do país, foi escolhida para receber o Boulevard Business, maior empreendimento hoteleiro da região.
O projeto compreende um hotel, spa e um centro empresarial e de eventos e será construído em uma área de 30.000 m² no bairro Fundão, localização privilegiada da cidade. O início das obras está previsto para o final deste ano e a entrega do empreendimento para setembro de 2017.
A realização e construção estão a cargo da Lima Rinaldi Empreendimentos e Participações e da BBC Boulevard Business Incorporações e Participações. “Este projeto pretende elevar o conceito de hospedagem da Estância de Holambra, importante polo de turismo e de negócios do país, que hoje possui um déficit de leitos para atender a demanda de cerca de um milhão de turistas por ano”, afirma o engenheiro José Carlos de Oliveira Lima, Presidente do Conselho do Projeto Boulevard Business.
Representante da cadeia da construção civil na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), onde ocupa o cargo de vice-presidente e presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic) e dos conselhos do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento (Sinaprocim) e do Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo (Sinprocim), Oliveira Lima ressalta ainda a importância do projeto para a economia local. “O primeiro impacto será na geração de empregos, cerca de 350 oportunidades de trabalho diretos e indiretos na obra, alavancando a economia. Acreditamos no potencial da região Metropolitana de Campinas, que responde por cerca de 8% do PIB paulista e 2% do PIB nacional, e na retomada de crescimento do país, por isso acreditamos neste projeto”, afirma.
Além de sede de grandes eventos como Explofora, Hortitec e Enflor; e de integrar o Circuito das Águas, Holambra também vem atraindo grandes empresas que estão se instalando na região, ampliando as oportunidades de negócios, além da vocação turística que lhe rendeu o título de Capital Nacional das Flores.
 
Conceito inovador
O Boulevard Business é um empreendimento multifuncional que reúne em um único lugar hotel, spa e centro empresarial e de eventos.  O hotel oferecerá completa estrutura de lazer com piscinas, espaço kids, academia e quadra poliesportiva, além de restaurante com gastronomia diferenciada para atender tanto os hóspedes, como o público externo e a estrutura de eventos.
O centro empresarial e de eventos terá capacidade para até 250 pessoas, com estrutura de lojas, escritórios, sala de projeções e espaço vip para reuniões executivas.
Projetado a partir do conceito upper midscale, o empreendimento foi concebido para proporcionar o máximo de conforto aos hóspedes corporativos e de lazer com recursos de entretenimento, lazer e atendimento corporativo.
A construção do Boulevard Business será baseada na gestão otimizada dos processos operacionais e com treinamento específico de mão de obra.
O conceito de construção sustentável também está presente no projeto que terá a certificação AQUA-HQE (Haute Qualité Environmentale) que integra uma Rede Internacional de Certificação para a sustentabilidade na construção. No processo de avaliação, que será conduzido por profissionais qualificados da Fundação Vanzolini, serão verificados os seguintes critérios:  menor consumo de energia e de água; redução de emissões de gases efeito estufa e de poluição; melhores condições de saúde nas edificações; melhor aproveitamento da infraestrutura local; menor impacto na vizinhança; redução da produção de resíduos; gestão de riscos naturais, solo, água e ar, entre outros.
Dentre os diferenciais do projeto estão aproveitamento energético e hidráulico, estação de tratamento de esgoto e de resíduos sólidos e sistemas construtivos racionalizados para evitar desperdícios na obra. O projeto também contempla ampla área verde com paisagismo, acessibilidade e mobilidade, inclusive com bicicletário, área específica para aqueles que optarem em deixar o carro em casa, ter onde guardar a bicicleta.
O empreendimento também foi totalmente planejado e desenvolvido de acordo com os valores, costumes e cultura da Estância de Holambra, desde a concepção arquitetônica, que remete à colonização holandesa, até o emprego de mão de obra local.
 
Rouxinol Assessoria em Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login