Eaton está entre as melhores empresas para começar a carreira no Brasil

09/06/2016 - Eaton está entre as melhores empresas para começar a carreira no Brasil
 
Ranking avalia desde o ambiente de trabalho até as práticas de gestão de pessoas
 
Estudo realizado pela revista VOCÊ S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Cia. de Talentos, elegeu a Eaton, empresa global de gerenciamento de energia, uma das melhores empresas para começar a carreira no Brasil. No total, 128 companhias participaram desta edição e mais de 20 mil jovens responderam as questões.
Quase metade dos funcionários da Eaton no País fazem parte da geração Y. Sabendo dos principais objetivos desse grupo no âmbito profissional, que incluem ter um bom relacionamento no ambiente de trabalho, atuar em uma empresa reconhecida no mercado e alcançar crescimento com desafios constantes, a Eaton desenvolveu uma série de ações focadas na retenção e capacitação desses jovens.
Um conselho regional dedicado à discussão de questões ligadas à next generation estabeleceu um programa intenso de atividades iniciadas em 2014. As iniciativas abrangeram a implantação de uma ferramenta chamada E-COACH que possibilita aprimorar as competências pedindo a um expert que reserve 15 minutos da agenda para investir no aperfeiçoamento do profissional; além do Future Leader Zone, programa de treinamento focado em novos líderes, e da realização de um ciclo de encontros com jovens e gestores. Em pouco mais de um ano, as ações conquistaram um excelente resultado: o turnover da geração Y caiu de 3% para 0.8% no país na comparação da média por trimestre de 2014 e 2015.
“A importância do desenvolvimento deste grupo de funcionários é tão significativa para a Eaton que, mesmo diante de um ano de crise econômica que demanda cortes de investimentos, o orçamento destinado à retenção e motivação da next generation foi mantido”, revela Rodrigo Ronzella, diretor de RH da Eaton para a América Latina. Segundo ele, a posição de destaque no ranking reforça todo o esforço da companhia para se tornar, de fato, umas das melhores empresas para os jovens iniciarem a vida profissional.
 
Sobre a Eaton - A Eaton é uma empresa global de gerenciamento de energia com vendas de U$ 20.9 bilhões em 2015. Fornecedora de soluções de eficiência energética, ajuda seus clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma eficaz, segura e sustentável. A empresa conta com aproximadamente 97 mil funcionários e vende seus produtos para clientes em mais de 175 países.
 
 F.Blotta Comunicação Estratégica

Banner
Banner
Banner

Site Login