Nova sede da Bludata contará com sistema fotovoltaico para geração de energia limpa

23/05/2016 - Nova sede da Bludata contará com sistema fotovoltaico para geração de energia limpa
 
Estrutura de sete andares localizada no bairro Ponta Aguda deve ser concluída no primeiro semestre de 2017 e aposta em inovações estruturais sustentáveis. Tomadas especiais para recarga de carros elétricos, bicicletário, aproveitamento de luz natural, área de preservação e terraço verde também estão previstos no projeto
 
Há 30 anos no mercado de tecnologia, a Bludata dá mais um importante passo na sua história. A empresa está construindo uma nova sede em Blumenau, prevista para o primeiro semestre do próximo ano. Além da ampliação da atual estrutura, com centro de processamento de dados 12 vezes maior que atual, a companhia investe também em soluções estruturais sustentáveis.
José Henrique da Silva, diretor da Bludata, comenta que o objetivo é não só contar com uma área moderna e com capacidade para suportar o crescimento das próximas décadas, mas também um local ambientalmente responsável. “Seremos a primeira empresa da cidade a utilizar um sistema fotovoltaico para geração de energia limpa. O investimento de R$ 140 mil deve ser recuperado em sete anos e nos proporcionará a geração de 20% da eletricidade que consumimos”, diz.
As placas solares serão instaladas ao longo dos sete andares do prédio e, além, de captar e transformar a luz solar em energia elétrica, a produção excedente é injetada na rede tradicional, garantindo total aproveitamento da solução
 
Carros elétricos e incentivo ao uso de bike
O uso de bicicleta, segundo José Henrique, também é incentivado pela empresa e essa característica será evidenciada na nova sede. “O trânsito está cada vez mais caótico e o transporte alternativo é uma tendência que está ganhando força. Por isso consideramos essencial que a Bludata tivesse estrutura para bike e também um vestiário, garantindo mais conforto para os profissionais”, avalia o empresário.
No estacionamento, tomadas especiais para recarga de carros elétricos também estão serão instaladas. “Somos uma empresa que atua diretamente com inovação e tecnologia. Nossa sede precisa evidenciar isso em todos os aspectos. É um investimento que, sem dúvidas, valerá a pena”, salienta.
Com custo de R$ 5 milhões, a estrutura da Bludata terá ainda um terraço verde e grandes painéis de vidro ao longo de todos os andares, para aproveitamento de luz natural. Uma área de preservação próxima ao rio Itajaí-Açú também será mantida.

Sobre a Bludata - Atualmente as soluções da Bludata são responsáveis pelo processamento de 24 milhões de habilitações para dirigir e 48 milhões de documentos veiculares ao ano. A empresa possui clientes em todo o país, com atuação predominante em São Paulo e Santa Catarina. Além da solução de Office Banking para a Creditran, também desenvolveu o internet banking do Banco Rendimento e uma solução de ensino EAD para o Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (Icetran). Com sede em Blumenau (SC) a Bludata cresceu 15%em 2015.

Melz Assessoria de Imprensa

Banner
Banner
Banner

Site Login