São Paulo Obras inaugura a nova Ponte Laguna

04/05/2016 - São Paulo Obras inaugura a nova Ponte Laguna
 
Construída com recursos provenientes da Operação Urbana Água Espraiada, a Ponte Laguna faz parte do complexo viário que prevê ainda o prolongamento da Av. Chucri Zaidan, que está em pleno curso, outra obra que trará expressivas melhorias urbanas na região.
A nova ponte oferece alternativa à ponte João Dias e trará alívio significativo ao pesado fluxo de veículos que até agora só podia fazer este percurso entre as duas margens do rio pela ponte João Dias.
Obra da modernização viária da região sul, a Ponte Laguna tem acessos pela Rua Laguna e pela Av. Marginal Pinheiros, para os carros que seguem sentido rodovia Castelo Branco e querem ir sentido Interlagos e saída pela Marginal Pinheiros altura do Parque Burle Marx. Possui 365 metros de extensão, duas faixas de rolamento em mão única,  ciclovia e passeio.
A ciclovia da Ponte Laguna, que confirma a nova visão do Governo Municipal em dotar, de forma segura, a cidade com novos modais de mobilidade urbana, terá funcionamento bidirecional. No trecho da ponte, ela terá 365 metros de extensão e 3,5 metros de largura. Com interligações essa ciclovia terá ainda conexões com as ciclovias do corredor Berrini, corredor Chucri Zaidan e também com a ciclovia da Av. Marginal Pinheiros.
 
Prolongamento da Avenida Chucri Zaidan
A Avenida Chucri Zaidan será prolongada em 3.250 metros, até chegar na Av. João Dias. A nova Av. Chucri Zaidan contará com duas pistas, cada uma terá quatro faixas de rolamento, sendo que as faixas da esquerda serão corredores exclusivos para ônibus. O prolongamento da Chucri contará ainda com um túnel de 880 metros de extensão, e o corredor de ônibus terá 2,8 quilômetros. As obras para prolongamento da Av. Chucri Zaidan já foram iniciadas e devem se estender por 24 meses.
Com o novo Corredor de Ônibus Berrini (que também conta com ciclovia), com as novas pontes Laguna e Itapaiúna, bem como a nova Av. Chucri Zaidan toda aquela região da cidade poderá usufruir da nova infraestrutura urbana, com mais espaço, modernidade e organização viária para a convivência de diferentes modais de mobilidade urbana.
O valor atual das obras, que inclui a ponte Laguna e o prolongamento da Chucri, é de R$ 404 milhões.
 
Ponte Itapaiúna: Construída pela Odebrecht como compensação ambiental por empreendimentos na Marginal Pinheiros, visando a organização do complexo viário em obras, e também prevista pela Operação Urbana Água Espraiada, a ponte Itapaiúna tem previsão de entrega para setembro.
Esta ponte tem a função de cruzar o rio no sentido contrário da Ponte Laguna. Opção também para quem usa a Ponte João Dias, a Itapaiúna servirá aos carros que estão seguindo em direção a Interlagos e querem voltar, indo em direção à rodovia Castelo Branco.
A ponte Itapaiúna terá 340 metros de extensão e três faixas de rolamento em mão única. O valor desta obra é R$ 145 milhões.
 
Comunicação SPObras

Banner
Banner
Banner

Site Login