Regatec: soluções que promovem economia de água e energia

27/01/2016 - Regatec: soluções que promovem economia de água e energia
 
Os equipamentos utilizados nos processos de irrigação da Regatec operam com eficiência de até 95% no consumo de água. A economia nos custos e a coleta de água de chuva, ajuda a pagar a implantação do sistema entre 1,5 e 3 anos
 
A Regatec completa 26 anos no mercado brasileiro com atuação focada na sustentabilidade dos recursos naturais. A empresa oferece ao mercado soluções completas para captação, coleta, filtragem, armazenagem e gestão da água de chuva em segmentos como paisagismo e jardinagem, campos de golf, entre outros ambientes.  Ao longo desse período, a empresa incorporou em seus processos ferramentas para preservar os recursos naturais, sobretudo seu sistema de irrigação automatizada, que privilegia o consumo consciente de água, economia de energia, diminuição na utilização de fertilizantes, maior controle e menor custo operacional. Além disso, os equipamentos utilizados nos processos de irrigação da Regatec economizam até 95% de água.
De acordo com Danny Braz, engenheiro e diretor geral da Regatec, é possível o consumidor economizar até 70% na conta de água, de acordo com as características do projeto. “A economia nos custos com água ajuda a pagar a implantação do sistema, que varia entre 1,5 e 3 anos, para consumidores corporativos e residenciais, respectivamente”, afirma o executivo.
A atuação da Regatec, sempre pautada com foco nos princípios da sustentabilidade, credenciou a empresa a operar em obras que demandam as certificações internacionais LEED, AQUA e o selo EPA (U.S. ENVIRONMENTAL PROTECTION AGENCY), o que evidencia o comprometimento da empresa com o meio ambiente.
A Regatec é filiada ao Irrigation Association (IA), Associação Brasileiras dos Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Nacional do Paisagismo (ANP), Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e CREA.
 
Paisagismo - Um dos carros-chefes da Regatec são os projetos desenvolvidos em irrigação de paisagismo, jardinagem e áreas verdes. Todos os projetos da Regatec são desenvolvidos por meio do software Irricard, que analisa pressão, vazões, perdas de carga, considera curvas de nível na rede hidráulica e emite relatório preciso da relação de peças, pontos que contribuem diretamente com a economia de água, energia e custo.
 
Aproveitamento de água de chuva – Como funciona: Além de todo o projeto de captação da água, a Regatec desenvolve um sistema de distribuição em todo o imóvel, com filtragem específica, bombeamento pressurizado de rede, sistema de engate rápido ou irrigação automática. Toda a água captada é encaminhada para uma cisterna, que pode ficar sobre o solo ou aterrada, disponível para reutilização.
 
Pioneirismo: irrigação automática em campos de futebol e campos de golf - A Regatec foi pioneira na instalação de sistemas de irrigação automático em campos de futebol na América Latina, em 1993, sendo mais de 40 projetos entregues desde então, incluindo algumas arenas utilizadas na Copa do Mundo do Brasil: Maracanã e Itaquera. Todos esses projetos são elaborados levando em consideração as necessidades hídricas das diferentes áreas do campo.
A empresa também é líder nacional em irrigação para campos de golfe. Utiliza os padrões americanos de irrigação com produtos específicos para o segmento, como satélites e decoders. Antes da instalação do equipamento, a empresa utiliza o Software Irricad, que avalia a topografia e a rede hidráulica do terreno. O procedimento auxilia os profissionais a calcularem o material necessário para a obra, evitando desperdícios. De acordo com recente lista publicada pela revista americana Golf Digest, uma das mais influentes do mundo do golf, dos 10 principais campos do Brasil, nove foram projetados pela Regatec.
 
M.Free Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login