Cisa Trading e a americana Steel Warehouse anunciam joint venture

25/11/2015 - Cisa Trading e a americana Steel Warehouse anunciam joint venture
 
A Steel Warehouse Cisa fornecerá tecnologia de processamento e beneficiamento de aço para setores como agricultura, construção, mineração, máquinas e equipamentos, guindastes e automotivo, com vistas a aumentar a produtividade do mercado brasileiro
 
A Cisa Trading, maior trading privada no Brasil que oferece soluções logísticas, operacionais, tributárias e financeiras na importação e exportação para mais de 200 clientes do mercado, e a americana Steel Warehouse, líder na indústria da linha Temper Pass Cut to Length e no processamento de bobinas de aço de maior espessura, anunciaram a criação da Steel Warehouse Cisa, companhia de serviços siderúrgicos, que fornecerá tecnologia de processamento e beneficiamento do aço para aplicação em vários setores, como agricultura, construção, mineração, máquinas e equipamentos, guindastes e automotivo. Cada uma terá participação de 50% da nova companhia.
Por meio da parceria, as empresas trazem ao Brasil uma solução inédita no país para o processamento do aço com a linha Temper Pass Cut to Length, que fornece chapas de aço com as melhores tolerâncias e planicidade e livre de tensões residuais. Para isso, será construída uma unidade industrial em Paulínia, a 119 quilômetros de São Paulo. O projeto de instalação conta com apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.
A nova tecnologia vai permitir processar bobinas de aço carbono, de até 1 polegada, tanto em graus comerciais, quanto de alta resistência, como por exemplo S700MC, garantindo mais precisão, qualidade e produtividade ao cliente. “No mundo todo existem cerca de 20 máquinas desta linha em operação e esta será a primeira a operar no Brasil”, explica David Sánchez, Diretor Geral da Steel Warehouse Cisa.
A nova linha, segundo o executivo, oferece muitos benefícios. “Hoje o material de alta espessura oferecido pelo mercado nacional é processado em linhas convencionais que não atingem a mesma qualidade de planicidade, tolerância e acabamento superficial que a nova tecnologia Temper Pass proporciona. Para materiais de alta resistência, a única alternativa disponível nos dias de hoje é a importação dos materiais, implicando em exigências mínimas de quantidade e dimensões, além de toda questão logística envolvida no processo”.
“Com esta tecnologia que estamos trazendo ao Brasil, teremos um maior nível de flexibilidade para cortar nos graus e dimensões especificados pelo cliente, para atender a qualquer necessidade dele, além de reduzir o retrabalho e a geração de sucata no final do processo”, diz. A empresa vai atender tanto o cliente final como prestará serviço para usinas e outras empresas que precisem do corte.
“Há uma sinergia muito grande entre as duas empresas e estamos aqui a pedidos dos próprios clientes que já são atendidos pela Steel Warehouse nos Estados Unidos e no México e que queriam uma atuação direta no Brasil”, explica David, que diz que a nova companhia inicia suas atividades totalmente comprometida com o país, com um projeto de longo prazo e bem planejado.
A sede da Steel Warehouse Cisa será em um terreno de 100 mil m², sendo 27 mil m² de área construída. “Paulínia está localizada em uma região de alta pujança econômica do Estado, que é a de Campinas. Tenho certeza de que a infraestrutura de rodovias, aeroporto e facilidade de acesso ao porto da região vão contribuir para o sucesso do projeto”, disse o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós. A agência está dando suporte principalmente em questões relacionadas às licenças ambientais da fábrica e assuntos tributários.
Neste momento, a empresa está preparando a infraestrutura para receber os equipamentos, que chegam em outubro no Porto de Santos. São 45 containeres distribuídos em cinco embarques, mais outras peças break bulk que saem dos portos de Baltimore e Houston (Estados Unidos). “Serão 50 caminhões para transporte dos componentes da linha até a base de produção para sua instalação. A montagem, treinamento e operação demandarão três meses e esperamos iniciar as operações em fevereiro do próximo ano”, conclui.
 
Supply Chain
Além do processamento e beneficiamento do aço, a Steel Warehouse Cisa também oferecerá soluções que ajudarão no gerenciamento da cadeia logística de seus clientes. Trata-se de um sistema dinâmico, que pode programar as compras com antecedência, à medida que o estoque for baixando e que dará agilidade e segurança de que o material será entregue no prazo. O pedido é eletrônico, nem passa pelo operador e a ordem de compra é feita automaticamente pelo sistema. “É um inventário ‘just in time’, mais usado na indústria automobilística. Este é outro um benefício aos nossos clientes que ganharão em competitividade e qualidade no produto e no serviço”, finaliza Sánchez.

Sobre a Investe SP - A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.
A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.
Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.
Em 2015, a Agência recebeu novas e importantes atribuições: o incentivo às exportações dos produtos paulistas, o gerenciamento de parques tecnológicos e o apoio às pequenas e médias empresas.
Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.
 
Communica Brasil

Banner
Banner
Banner

Site Login