Tecon Rio Grande apresenta crescimento na movimentação de cargas nos dez primeiros meses do ano

25/11/2015 - Tecon Rio Grande apresenta crescimento na movimentação de cargas nos dez primeiros meses do ano
 
Cabotagem teve alta de 11,8% e exportação de 7,8%. Arroz, resina e tabaco estão entre os maiores volumes movimentados em 2015
 
O Terminal de Contêineres de Rio Grande (Tecon Rio Grande), do grupo Wilson Sons, fechou os dez primeiros meses do ano com uma movimentação de 619,1 mil TEU, número 5,2% maior que o montante movimentado no mesmo período do ano passado. E é neste contexto que os números de cabotagem merecem destaque, com a marca de 34,9 mil TEU, valor 11,8% maior se comparado ao mesmo período de 2014. Na exportação, esta alta é de 7,8%.
“A Cabotagem se coloca como um mercado em expansão e uma alternativa para os modais mais tradicionais no país, como o rodoviário. O modelo traz vantagens competitivas, como maior agilidade na logística para transporte de grande volume de cargas”, explica Thierry Rios, diretor comercial do Tecon Rio Grande.
Dentre os principais produtos movimentados pelo Tecon Rio Grande estão a resina, o arroz e o tabaco. No comparativo dos dez primeiros meses de 2014 e 2015, o arroz, que tem como principal destino o nordeste brasileiro, teve uma alta de 10%, enquanto a resina apresenta uma variação positiva de 46,5% e o tabaco uma alta de 3,6% contêineres movimentados.
 
Textual Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login