De olho na argamassa: certificação de qualidade evita dores de cabeça

30/07/2015 - De olho na argamassa: certificação de qualidade evita dores de cabeça
 
Programa de análise da qualidade de produtos é um ótimo aliado na hora da reforma
 
Jul/15 - Escolher um bom produto na hora da reforma faz toda a diferença, principalmente quando o assunto é a argamassa, pois um material de qualidade duvidosa pode comprometer o acabamento e trazer muitos problemas no futuro. Na hora de pesquisar e comprar a argamassa certa o consumidor tem um importante aliado: o Programa Setorial da Qualidade de Argamassas Colantes.
O programa verifica a conformidade às normas técnicas das argamassas colantes comercializadas no Brasil garantindo a qualidade, economia e satisfação do cliente. “É um Programa cuja participação é voluntária, mas que é acessível para qualquer empresa, independentemente do seu tamanho. Atualmente, o Programa Setorial da Qualidade conta com a participação não só das empresas líderes do setor, mas também de pequenos fabricantes de argamassas colantes” conta Anderson Augusto de Oliveira Engenheiro do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento – SINAPROCIM, entidade responsável pelo programa.
Segundo Anderson, antes do início do programa, a não conformidade à normalização técnica era superior a 35% e, hoje, é inferior a 12% tudo isso por conta da qualificação dos laboratórios utilizados para as análises, além dos esforços para aprimoramento da normalização técnica da Associação Brasileira de Normas e Técnicas – ABNT – e dos esforços do Programa Setorial de Qualidade junto aos Ministérios Públicos Estaduais a favor do combate a não conformidade.
Uma das empresas que é avaliada pelo programa é a Cimentolit, indústria de argamassas e rejuntes localizada no interior de São Paulo. “A Cimentolit percebe que o Programa é muito benéfico ao consumidor, que pode contar com empresas e produtos cada vez mais profissionais e eficientes. O consumidor deve procurar por empresas certificadas, para que tenha o devido respaldo de marcas preocupadas em atender com a maior responsabilidade possível aos usuários de suas marcas” comenta Bruno Badan diretor comercial da empresa.
Pra quem ficou em dúvida se a argamassa utilizada na construção ou reforma é certificada a lista com as empresas está disponível no endereço http://migre.me/fE28c.
 
Gargantini Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login