Atlas Copco é a indústria mais verde do ranking Newsweek

29/07/2015 - Atlas Copco é a indústria mais verde do ranking Newsweek
 
Ranking publicado anualmente pela revista norte-americana Newsweek analisou as 500 maiores empresas de capital aberto do mundo para avaliar seu desempenho ambiental
 
A Atlas Copco é a indústria que atingiu a melhor colocação no ranking Newsweek de Sustentabilidade 2015. Na colocação geral, a empresa ficou na 11ª posição. O objetivo do índice é avaliar a sustentabilidade corporativa das empresas e o impacto ambiental de suas atividades.
A Newsweek realiza a pesquisa em conjunto com dois parceiros de investigação: Corporate Knights Capital e HIP Investors Inc., considerando indicadores como o uso de energia e água, as emissões de gases de efeito estufa e a reciclagem de resíduos. A Atlas Copco ficou em primeiro lugar entre as empresas do segmento industrial. A empresa também estava na lista do ano passado.
"Desenvolver produtos eficazes e inovadores em termos energéticos e tomar outras medidas para reduzir o impacto ambiental são ações diretamente relacionadas à liderança empresarial", afirmou Mala Chakraborti, vice-presidente de Responsabilidade Corporativa da Atlas Copco. "Nossas metas ambientais são fundamentais para o nosso negócio, e estamos felizes em sermos reconhecidos por isso."
Produtos inovadores que proporcionam economia de água e energia da Atlas Copco incluem seus compressores de velocidade variável, uma tecnologia em que o Grupo foi pioneiro, em 1994, que permite aos compressores executar apenas na velocidade necessária, reduzindo o consumo de energia. Em 2013, a Atlas Copco lançou o VSD +, tecnologia patenteada que reduz o uso de energia por mais da metade, em comparação com compressores tradicionais.
No início deste ano, a Atlas Copco esteve entre as empresas reconhecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas), em grande conferência da agência sobre as alterações climáticas, pelos objetivos do Grupo para reduzir o dióxido de carbono de seus produtos e operações. A Atlas Copco também foi reconhecida, este ano, como uma das empresas mais sustentáveis ​​do mundo, na lista anual Global 100.
Para ver o ranking Newsweek de sustentabilidade na íntegra, visite:
http://www.newsweek.com/green-2015/top-green-companies-world-2015
 
Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com.br.
Em 2015, a Atlas Copco comemora 60 anos no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
 
Enterprise CMC

Banner
Banner
Banner

Site Login