Fujitsu lança o sistema de armazenamento mais potente e escalável do mundo

01/07/2015 - Fujitsu lança o sistema de armazenamento mais potente e escalável do mundo
 
A nova geração da família de storage ETERNUS DX provê capacidade aos Datacenters para suportar crescimentos inesperados de dados de até 14 petabytes, com tecnologia de ponta, escalabilidade e economia de custos
 
A Fujitsu, multinacional japonesa provedora de soluções de tecnologia (TIC) e inovação, anuncia o lançamento dos novos Storages ETERNUS DX8700 S3 e DX8900 S3, com tecnologia que possibilitará às empresas ultrapassar os limites de crescimentos inesperados na casa de dezenas de petabytes. Massivamente escalável, os novos carros chefe da família ETERNUS DX foram construídos para empresas que demandam desempenho máximo de armazenamento acima de 4 milhões de Operações Input/Output por segundo (IOPS) e uma alta capacidade de até 14 petabytes, aliado à resiliência de classe corporativa e disponibilidade always-on.
Uma vez que a capacidade de planejamento se torna cada vez mais imprevisível, as empresas estão demandando mais flexibilidade no dimensionamento dos sistemas. Junto à necessidade de equilibrar níveis mais altos de serviço para acomodar dados de negócios, há ainda a necessidade de redução do custo de propriedade, o que demanda um novo tipo de arquitetura de armazenamento. Baseado no modelo pay-as-you-grow, o mais flexível do mercado, a nova geração da linha ETERNUS permite que os clientes de data center construam sua capacidade de armazenamento just in time, colocando um fim à necessidade de configurações superdimensionadas e seus grandes investimentos iniciais.
Os novos sistemas de armazenamento da Fujitsu também se diferenciam pela automatização única e downtime zero, que estabelecem um marco nos sistemas de armazenamento de missão-crítica, garantindo a máxima utilização do storage e contribuindo para um retorno de investimento mais rápido. Com seu Gerenciamento Automático de Qualidade de Serviço, os níveis de desempenho podem ser definidos de acordo com as prioridades do negócio. Essa tecnologia também pode ser usada para dar suporte à gestão de níveis de serviço para servidores virtuais. Sua inovadora arquitetura pode lidar com falhas simultâneas de componentes sem qualquer interrupção no serviço. Em conjunto com a sua exclusiva funçao de recuperação automática– ETERNUS Storage Cluster –, a operação non-stop é garantida mesmo diante de uma falha completa no sistema ou site.
Kenichi Sakai, VP Sênior e Líder da Unidade de Negócio de Sistemas Corporativo, diz: “A esta assumindo a liderança no armazenamento corporativo, oferecendo novas dimensões de escalabilidade, flexibilidade, automação e continuidade de negócios para apoiar os serviços de armazenamento Business. Esta nova geração de sistemas de grande porte ETERNUS DX8700S3 e ETERNUS DX8900S3,  foram desenvolvidos com inovações que melhorarão o gerenciamento de dados e proverão uma eficiência operacional superior, resultando em uma plataforma preparada para o futuro na consolidação do armazenamento de dados no data center.
Os modelos ETERNUS DX8700 S3 e DX8900 S3 são ideiais para consolidar todos os dados em apenas um sistema, tais como processamento de transações online (OLTP) e suas bases de dados de grande escala, serviços de arquivo, aplicações críticas de negócios e processamentos analíticos e/ou Big Data. Eles também fornecem uma ampla capacidade de processamento e armazenamento para os mais exigentes ambientes de virtualização, além de alta disponibilidade e capacidade de recuperação de desastres, o que faz com que sejam ideais para o armazenamento dos seus dados críticos de negócio. Adicionalmente, são também aderentes a ambientes de nuvem privados e públicos de grandes empresas e provedores de serviços.

Disponibilidade
A linha FUJITUS Storage ETERNUS DX8700 S3 e DX8900 S3 será disponibilizado no Brasil a partir de outubro.
Sobre a Fujitsu - A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos tecnológicos, soluções e serviços. Aproximadamente 159 mil colaboradores prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702) divulgou receita consolidada de 4,8 trilhões de ienes (US$40 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015. Para mais informações, acesse: www.fujitsu.com.br
 
RMA Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login