Obra brasileira ganha prêmio internacional de galvanização

01/07/2015 - Obra brasileira ganha prêmio internacional de galvanização

Todas as peças da estrutura do armazém de açúcar foram galvanizadas pela Armco Staco

A Armco Staco foi a empresa responsável por galvanizar toda a estrutura de um armazém de açúcar no porto de Santos, construído pela Blat Estruturas Metálicas. O empreendimento demonstra perfeitamente as vantagens da galvanização do aço e, por isso, recebeu o prêmio The Global Galvanizing Awards 2015, que aconteceu em junho, no tradicional evento Intergalva, em Liverpool, organizado pela European General Galvanizers Association (EGGA).
Todas as peças que compõem a armação foram galvanizadas para evitar a corrosão, já que o armazém está localizado em um ambiente salino, que pode danificar a construção metálica. Em ambientes como este, a melhor escolha de proteção é a galvanização à fogo, método que foi aplicado na construção. A Armco Staco assumiu o compromisso de galvanizar as estruturas na primeira fase de concepção da obra. Com isso, a empresa demonstrou que até as peças maiores podem ser galvanizadas, pois seus tanques suportam estruturas de grandes dimensões.
O Prêmio Global Galvanizing Awards acontece a cada três anos em conjunto com o fórum Intergalva. As obras participantes são aquelas que venceram prêmios organizados por associações regionais de galvanização. Ao serem premiados em seus países ou continentes, os empreendimentos automaticamente passam a concorrer ao Global Galvanizing Awards, que reúne obras de todo o mundo. No caso do armazém, a Blat recebeu o Prêmio Brasil Galvanizado, que a qualificou a participar do evento internacional.
A Armco Staco é a maior galvanizadora do Brasil , com capacidade para galvanizar 144 mil toneladas de aço por ano. O processo de galvanização da Armco Staco é realizado de acordo com critérios de qualidade reconhecidos no mercado nacional e mundial.

Priorité Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login