Comitê de Gênero da Eletronuclear tem nova página

01/07/2015 - Comitê de Gênero da Eletronuclear tem nova página
 
O Comitê de Gênero da Eletronuclear ganhou espaço exclusivo no site da empresa (www.eletronuclear.gov.br). Na parte superior da home page, ao clicar no link A Empresa, está disponível uma nova seção, Gênero e Raça, que dá acesso ao trabalho que é desenvolvido pelo grupo. Neste espaço, podem ser encontrados documentos, legislação, uma lista de datas importantes, sites úteis, cartilhas e outros materiais ligados à promoção da igualdade de gênero e raça no Brasil.
O objetivo dessa frente de trabalho é promover a igualdade de remuneração e de ocupação dos cargos gerenciais entre homens e mulheres, brancos e brancas, e negros e negras, onde a disparidade salarial e de acesso a cargos ainda é muito grande. Outra finalidade da proposta é valorizar, com Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, as empresas comprometidas com a justiça social, considerando que a igualdade entre mulheres e homens constitui atualmente um pilar fundamental da gestão organizacional e do êxito empresarial.
A coordenadora do Comitê, Maria Teresa Mateus do Rego, afirma que o grupo está sempre aberto a sugestões que possam aprimorar as ações executadas. “Estamos tentando melhorar nossa atuação continuamente. A contribuição de todos para que a Eletronuclear seja sempre uma empresa empenhada na busca da equidade de gênero e raça é muito bem-vinda”, garante ela.
 
Sobre a Eletronuclear - Subsidiária da Eletrobras, a Eletronuclear é a responsável por operar e construir as usinas termonucleares do país. Conta com duas unidades em operação na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), com potência total de 1.990 MW. Hoje, a geração nuclear corresponde a aproximadamente 3% da eletricidade produzida no país e o equivalente a um terço do consumo do Estado do Rio de Janeiro. Angra 3, que está em construção, será a terceira usina da Central. Quando entrar em operação comercial, em 2018, a unidade (1.405 MW) será capaz de gerar mais de 10 milhões de MWh por ano – energia limpa, segura e suficiente para abastecer as cidades de Brasília e Belo Horizonte durante o mesmo período.
 
Comunicação Eletronuclear

Banner
Banner
Banner

Site Login