Softtek desenvolve projeto de tecnologia que garante à Mills melhorias na gestão e locação de equipamentos

22/04/2015 - Softtek desenvolve projeto de tecnologia que garante à Mills melhorias na gestão e locação de equipamentos
 
Integração dos sistemas da empresa de engenharia permite mais segurança e controle das informações, além da redução no tempo de fechamento contábil e tomada de decisões
 
O desafio de garantir o crescimento sustentável dos negócios fez com que a Mills, empresa com portfólio completo em produtos e soluções de engenharia, e a Softtek, fundadora da indústria Nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações, atuassem em parceria no desenho de um projeto de tecnologia da informação. Formada por três unidades de negócios (infraestrutura, edificações e rental), o objetivo da Mills era substituir seus sistemas de gestão independentes por uma solução única para gerenciamento das informações de toda a companhia.
A ferramenta escolhida para liderar as mudanças foi o ERP da SAP, com sua solução especialista voltada para o gerenciamento de ferramentas e equipamentos (SAP ETM – Equipment and Tools Management). “O nosso core business é voltado para a locação de equipamentos. Com o projeto, conquistamos muito mais segurança e integridade das informações, o que refletiu em melhorias no controle e gestão dos nossos equipamentos e contratos de locação, criação de planos de manutenção com apuração de custos reais, redução no tempo de fechamento contábil e na tomada de decisões”, afirma Luis Meiga, gerente de Tecnologia da Informação da Mills.
Um dos motivadores da parceria foi a expertise da Softtek na solução ETM. “Não existia um conhecimento para esse módulo SAP no Brasil, por isso, aproveitamos a nossa expertise global na solução e trouxemos o know-how para o mercado brasileiro”, explica André Silva, executivo de Negócios da Softtek no Brasil.
Para Meiga, o comprometimento da fornecedora global de serviços de TI em atender os requisitos específicos propostos pela Mills e seu mercado de atuação, a preocupação na implementação de uma solução aderente aos negócios da empresa, qualidade das entregas, além da capacidade técnica em SAP foram fatores decisivos para o fechamento do contrato de suporte e manutenção (AMS) e a continuidade da parceria, que permanece até hoje. “Foram aproximadamente cinco meses de testes para garantir o funcionamento completo das ferramentas instaladas. Vários cenários foram criados e acreditamos que isso foi o grande segredo do sucesso da nossa implementação”, reforça Meiga.
O projeto foi realizado em duas etapas. A primeira, com a implementação dos módulos de back office do SAP, e a segunda, com a implementação da solução de gerenciamento de ferramentas e equipamentos, focada no core das unidades de negócios da Mills (edificações, infraestrutura e rental). “Dividimos em fases para minimizar possíveis riscos para o negócio e garantir um bom suporte aos nossos usuários”, explica o gerente de TI da Mills. Ele revela que no início do projeto 300 pessoas utilizavam o sistema e hoje o mesmo atende cerca de 800.
A solução ETM proporciona segurança e um fluxo de processo ideal para companhias do mesmo segmento que a Mills ou que atuam com aluguel de equipamentos facilitando o planejamento, controle, liquidação e avaliação da rentabilidade de seus recursos e contratos.
 
Sobre a Softtek - Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus onze centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com
 
Sobre a Mills - A Mills é uma empresa com portfólio completo em soluções de engenharia, com capacidade de planejar, integrar serviços e produtos e dar suporte para os mais diversos perfis de projetos para os setores de construção civil e indústria. Opera por meio de três unidades de negócios: Infraestrutura, Edificações e Rental e possui equipes especializadas com ampla atuação em todo o país, que garantem um relacionamento próximo com o cliente, com facilidade de acesso e rapidez no atendimento. Mais informações em www.mills.com.br
 
RMA Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login